As Forças Armadas Turcas receberam oficialmente seus primeiros carros de combate M-60T1 modernizados, representando um marco significativo no "Projesi Tanklara İlave Yetenek Kazandirilmasi - TIYK" (projeto para fornecer capacidades adicionais aos Carros de Combate), que envolve a modernização dos carros de combate M-60T, M-60A3 e Leopard 2A4 da Türkiye, integrando sistemas e soluções desenvolvidas e produzidas pela indústria turca, elevando a operacionalidade e o poder de combate, adicionando novas capacidades. A cerimônia de entrega foi realizada em Şereflikoçhisar, com a presença de autoridades de civis e militares, incluindo o Presidente das Indústrias de Defesa (SSB), Prof. Dr. Haluk Görgün, e o Comandante das Forças Terrestres, General Selçuk Bayraktaroğlu.
O Presidente do SSB, Görgün, destacou a importância da modernização dos M60T em seu discurso durante a cerimônia. Ele ressaltou os desafios enfrentados anteriormente na manutenção e conservação dos M60, cujas configurações foram atualizadas, levando a uma abordagem mais autossuficiente. O Projeto TIYK foi iniciado para melhorar os carros de combate no estoque, com destaque para a atualização do sistema de controle de tiro com sistemas e componentes de produção turca.
O sistema de controle de tiro VOLKAN-M é a peça central do projeto, reconhecido internacionalmente pela sua eficácia. Görgün enfatizou a importância da venda desses sistemas como itens de exportação, solidificando a posição tecnológica superior da Türkiye neste campo. A realização do projeto de forma local e com tecnologia nacional turca, também abre oportunidades para adaptar esse sistema a carros de combate em diferentes configurações ao redor do mundo.
O projeto TİYK-M60T representa não é apenas uma melhoria técnica nos M60T, mas também destaca a capacidade da Türkiye de desenvolver, produzir e exportar tecnologia de defesa avançada. Com o sucesso inicial da modernização de dois M60T, espera-se que as atividades de modernização se estendam a outros blindados do inventário das Forças Terrestres Turcas, consolidando ainda mais a posição do país na indústria de defesa internacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário