O primeiro C-390 Millennium da Força Aérea Húngara decolou com sucesso em seu primeiro voo em Gavião Peixoto. A equipe da Embraer conduziu a aeronave por aproximadamente 4 horas, realizando uma avaliação completa do desempenho antes de dar início à campanha de testes necessária antes da entrada em serviço na Força Aérea Húngara.
O presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, destacou a importância deste marco para o programa C-390 húngaro, enfatizando o reconhecimento internacional que o C-390 Millennium tem recebido devido ao seu notável desempenho operacional e capacidades.
"O C-390 Millennium está recebendo reconhecimento internacional devido ao seu notável desempenho operacional e capacidades, e a Embraer está aumentando a produção para atender à crescente demanda do mercado. É uma honra trabalhar com as Forças de Defesa Húngaras no reforço das suas capacidades com a melhor solução de transporte aéreo militar disponível. Estamos interessados em aprofundar ainda mais esta parceria com as Forças de Defesa Húngaras e apoiá-las no futuro”, afirmou Bosco da Costa Junior.
O contrato entre o governo húngaro e a Embraer para a aquisição de dois C-390 foi assinado em novembro de 2020. A aeronave da Força Aérea Húngara será pioneira ao incorporar uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, um recurso essencial para missões humanitárias.
A Hungria junta-se ao Brasil e a Portugal como o terceiro país a escolher o C-390 Millennium. Além dessas nações, a Holanda, Áustria, República Tcheca e Coreia do Sul também optaram pela versátil aeronave multimissão. O C-390 desafia a lógica das plataformas da geração atual e futura, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade desde o projeto.
O C-390 Millennium tem uma capacidade de transporte de carga útil de 26 toneladas, voa a uma velocidade de 470 nós e possui um alcance significativo, permitindo a realização de diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios, e operações humanitárias, operando inclusive em pistas não pavimentadas.
Desde sua entrada em serviço na Força Aérea Brasileira em 2019, e mais recentemente na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 demonstrou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. Com uma frota acumulando mais de 11.500 horas de voo, uma disponibilidade operacional em torno de 80%, e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, o C-390 Millennium continua a destacar-se pela sua excepcional capacidade na categoria.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário