No último mês, a brasileira Akaer alcançou um marco significativo ao entregar as primeiras três escotilhas destinadas à integração na Fragata Classe Tamandaré (MEKO® A-100 MB) da Marinha do Brasil. Entre as entregas, duas escotilhas do convoo se destacam, robustas e especialmente projetadas para suportar operações com helicópteros, reforçando as capacidades aéreas da fragata. A terceira escotilha, por sua vez, é direcionada ao Manuseio de Resíduos.
O projeto em questão é parte integrante do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), uma iniciativa que representa a vanguarda da construção naval no Brasil. Este programa, realizado por meio do Consórcio Águas Azuis, resulta de uma colaboração estratégica entre importantes players do setor, incluindo a alemã Thyssenkrupp Marine Systems, e brasileiras como, a Embraer Defesa & Segurança e a Atech. Essa união de forças destaca o comprometimento com a excelência técnica e a busca por inovações que fortaleçam as capacidades de defesa e salvaguarda da Amazônia Azul, consolidando o país como um player relevante no cenário naval internacional.
A entrega das escotilhas não apenas simboliza avanços técnicos no desenvolvimento da Fragata Classe Tamandaré, mas também impulsiona a indústria naval brasileira para novos patamares de competitividade e destaque global. Os investimentos e esforços dedicados a esse projeto têm como objetivo primordial a renovação da esquadra brasileira, garantindo um papel crucial na segurança e soberania da vasta extensão marítima conhecida como Amazônia Azul.
O Programa Fragatas Classe Tamandaré destaca-se como um exemplo eloquente da importância dos investimentos no setor de defesa, promovendo a inovação em tecnologia naval. Ao aliar expertise de empresas nacionais com renomadas parceiras internacionais, o país avança na busca por soluções de defesa modernas e eficientes, contribuindo para a consolidação de sua presença estratégica nos mares, aliando a isso um importante impulso a indústria nacional de construção naval, gerando empregos e renda no Brasil.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário