O Departamento de Estado aprovou uma possível venda ao governo da Romênia de carros de combate M1A2 Abrams e equipamentos relacionados por um custo estimado de 2,53 bilhões de dólares. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa (DSCA) entregou hoje a certificação necessária notificando o Congresso desta potencial venda.
O Governo da Romênia solicitou a aquisição de cinquenta e quatro carros de combate M1A2 SEPv3 Abrams; cinquenta e quatro M1A1; quatro veículos de recuperação de combate M88A2 HERCULES; quatro M1110 Joint Assault Bridges; quatro M1150 Assault Breacher Vehicles; quatro Heavy Assault Scissor Bridges (HASB); cinquenta e quatro metralhadoras M240C 7,62 mm; dez turbinas a gás AGT1500; cinco mil novecentos e quarenta cartuchos de alto explosivo (HEMP-T) de 120 mm M1147; e quatro mil duzentos e trinta cartuchos M1002 Target Practice Multipurpose, Tracer (TPMP-T) de 120 mm. Também estão incluídos rolos de desminagem; Tratores M1300 Enhanced Heavy Equipment Transporter (EHET) com reboque M1302 com B-Kit/Frag Kit; Caminhão Tático de Mobilidade Expandida Pesada (HEMTT) M978A4 com Kit B/Kit Frag; Módulos de Rack de Tanque (TRM) Reboque de combustível M107A1 (2.500 gal) com Kit B/Kit Frag; Sistema de manuseio de carga HEMTT A4 M1120 (LHS) com kit B/Kit Frag; Ml076Al com flat rack e kit B-Kit/Frag; Sistemas de Reparo Avançado; geradores montados em reboques; Estação Comum de Armas Operadas Remotamente de Baixo Perfil (CROWS-LP); Metralhadoras calibre .50 M2A1; equipamentos de comunicação; receptores de sistema de posicionamento global (GPS); munição de serviço e treinamento; peças sobressalentes e de reparação; Ferramentas Especiais e Equipamentos de Teste (STTE); manuais técnicos e publicações; instrutores de manutenção; sistemas de treinamento de artilharia; simuladores de motoristas; treinamento em novos equipamentos; Serviços de pessoal técnico, de engenharia e de logística do governo dos EUA e de prestadores de serviços; peças de reposição; Suporte ao Representante de Serviço de Campo (FSR); Suporte Logístico do Contratado (CLS); Sistema de Teste Automático de Próxima Geração (NGATS); produtos logísticos; atualização do alcance e etc. O custo total estimado do programa é de US$ 2,53 bilhões.
Esta venda proposta apoiará a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um Aliado da OTAN que é uma força importante para a estabilidade política e econômica na Europa.
A venda proposta melhorará a capacidade da Romênia para enfrentar as ameaças atuais e futuras, fornecendo uma força credível que é capaz de dissuadir adversários e de participar em operações da OTAN. A Romênia não terá dificuldade em absorver este equipamento nas suas forças armadas.
A venda proposta deste equipamento e apoio não alterará o equilíbrio militar básico na região.
Fonte DSCA
Tradução e Adaptação Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário