segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Homens armados atacam caminhões da Otan e matam um no Paquistão
Um grupo de homens armados atacou nesta segunda-feira uma frota de 20 caminhões de abastecimento das tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Paquistão. O grupo incendiou ao menos dois veículos e matou um motorista.
O ataque aconteceu nas proximidades de Islamabad quando um comboio de caminhões de abastecimento seguia para a cidade vizinha de Rawalpindi, cidade quartel paquistanesa, antes de viajar para o Afeganistão, onde estão cerca de 150 mil militares internacionais.
Mohammad Hashim, oficial do governo do distrito de Kalat, disse que dois homens armados em uma motocicleta abriram fogo contra os caminhões na tarde desta segunda-feira e depois incendiaram os veículos. Eles fugiram após o ataque, o quarto contra caminhões da Otan em três dias.
A agência de notícias France Presse diz que ao menos três morreram e outros oito ficaram feridos no ataque. "Todas as vítimas foram atingidas por tiros e são em sua maioria motoristas e seus ajudantes", afirmou o policial Mohamad Ahad à agência.
O grupo islâmico Taleban no Paquistão reivindicou o ataque e alega que, desde sexta-feira, quase 60 caminhões de abastecimento da Otan foram incendiados. O grupo ameaça ainda realizar mais ataques.
Na sexta-feira, homens armados incendiaram mais de 20 caminhões que transportavam material e combustível para as tropas da Otan.
"Nós reivindicamos os ataques contra os comboios de abastecimento da Otan, os de Sind e o de Islamabad", declarou Azam Tariq, porta-voz do Movimento dos Talebans do Paquistão (TTP).
Fonte: Folha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário