domingo, 5 de setembro de 2010
Ahmadinejad diz que ataque contra Irã levaria ao desaparecimento de Israel
Postado por
GBN News
Marcadores:
Crise Diplomática,
Geopolítica Oriente Médio,
Guerras e Conflitos,
Irã,
Israel e seus Vizinhos,
Questão Nuclear
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que qualquer ataque israelense contra o Irã representaria a destruição de Israel, informou a agência de notícias "QNA".
Em entrevista coletiva realizada em Doha, capital do Catar, aonde viajou hoje em visita oficial, Ahmadinejad disse que "qualquer ato militar sionista contra o Irã significaria o desaparecimento geográfico e político de Israel".
Ahmadinejad reiterou que "o Irã está preparado e com capacidade para responder de forma contundente a qualquer agressão", mas descartou que Israel ou Estados Unidos vão atacar a República Islâmica, já que "todos os rumores a respeito são mera guerra psicológica".
Além disso, o presidente iraniano assinalou que "o Governo dos EUA não está em condições de entrar em confronto com o Irã". Segundo ele, as guerras que Washington promoveu no Iraque e no Afeganistão não foram "realistas", sobretudo, após sua retirada do país árabe.
Em relação ao diálogo direto de paz entre israelenses e palestinos, reatado no último dia 2 em Washington, Ahmadinejad opinou que ele não será frutífero. "(Israel) tem expectativas de manter o diálogo sem resultados para seguir sobrevivendo e não poderá continuar com seus atos em Gaza ou no sul do Líbano, dirigidos contra o Irã".
Grande parte da comunidade internacional, sobretudo EUA e Israel, acusam o Irã de desenvolver tecnologia nuclear para fins bélicos, o que é negado por Teerã. A insistência iraniana em manter o programa atômico custou ao país quatro sanções da ONU, seguidas de outras sanções unilaterais dos EUA e da União Europeia.
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hahahahahaha.... quem tem muitas e muitas bombas atômicas para destruir o Irã é Israel, e não o contrário. Esse Ahmadinejad é uma piada...
ResponderExcluir