No primeiro dia da LAAD Security & Defence 2025, a Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil, oficializou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Marinha do Brasil (MB). O objetivo do acordo é a realização de estudos conjuntos para o desenvolvimento de um radar naval de busca com elevado conteúdo nacional, inicialmente projetado para navios-patrulha de até 1.800 toneladas.
A assinatura do ACT marca um avanço estratégico para a MB, reduzindo a dependência de tecnologias estrangeiras e impulsionando a Base Industrial de Defesa (BID) do país. O desenvolvimento de soluções próprias reforça a capacidade da Marinha de operar de maneira autônoma e adaptada às necessidades nacionais.
A Omnisys, certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa, possui um amplo portfólio com mais de 40 produtos voltados para o setor. A empresa também tem atuação destacada no segmento espacial, desenvolvendo e fornecendo equipamentos e sistemas embarcados em satélites.
"Estamos extremamente honrados em firmar este Acordo de Cooperação Técnica com a Marinha do Brasil. Este contrato não apenas reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico nacional, mas também representa um passo significativo rumo à autonomia da defesa do Brasil. Através dessa parceria, teremos a oportunidade de contribuir com soluções de radar que atendem às necessidades específicas de nossos navios-patrulha, fortalecendo assim nossa Base Industrial de Defesa e promovendo o conhecimento tecnológico em nosso país", afirmou Rodrigo Modugno, CEO da Omnisys.
A presença de altos executivos da Thales, como Pascale Sourisse, Vice-Presidente Executiva Sênior de Desenvolvimento Internacional, e Guy Bonassi, Vice-Presidente Sênior para América Latina e Ásia, ao lado de Almirantes da Marinha do Brasil, ressalta a importância estratégica do acordo e a confiança mútua entre as partes na execução do projeto.
GBN Defense - A informação começa aqui
com FSB
0 comentários:
Postar um comentário