Um vídeo onde supostamente narcotraficantes disparam contra aeronaves da Marinha do Brasil, ganhou rapidamente as redes sociais.
Na manhã de sexta-feira (4),aeronaves da Marinha do Brasil sobrevoaram a cidade de Niterói (RJ) durante a realização de um exercício de rotina. A atividade, conduzida por unidades subordinadas ao Comando da Força Aeronaval, ocorreu dentro dos parâmetros estabelecidos e seguiu todos os protocolos de segurança, em plena coordenação com os órgãos responsáveis pelo controle do tráfego aéreo. E segundo a narrativa que ganhou as redes sociais, ao sobrevoar na proximidade de uma comunidade, narcotraficantes teriam realizado diversos disparos contra as aeronaves, os quais são vistos no video gravado pelos mesmos.
Em nota oficial, a Marinha emitiu o seguinte esclarecimento:
"A Marinha do Brasil informa que, na manhã de sexta-feira, dia 04 de abril, aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval encontravam-se realizando treinamento e sobrevoando a Região de Niterói - RJ.
As aeronaves mantinham um padrão de voo previamente estabelecido, compatível com as normas de segurança e a coordenação com os órgãos competentes de controle de tráfego aéreo. Não houve a percepção de tiros, conforme vídeo que circula nas mídias sociais, ou qualquer dano às aeronaves ou risco às suas tripulações".
Segundo a instituição, não foram registrados tiros, danos às aeronaves ou risco às tripulações. A Marinha reforça seu compromisso com a segurança da população e a transparência de suas ações, destacando que todos os treinamentos são realizados de forma responsável, dentro da legalidade e com o devido planejamento operacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário