Durante a LAAD Defence & Security 2025, a maior feira de defesa e segurança da América Latina, a Fundação Ezute e o Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), assinam um Acordo de Parceria para a criação de um Sistema de Gestão do Conhecimento. O objetivo é aprimorar a governança e a inovação nos projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) de interesse das Forças Armadas.
O sistema será projetado para monitorar e gerenciar projetos de CT&I financiados com recursos públicos, criando relatórios automatizados por meio de um painel de visão situacional. Ele integrará informações de diversas fontes, como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e outras instituições de fomento, garantindo maior transparência e eficiência na execução dos projetos.
“Este acordo representa um importante passo para a inovação no setor de defesa, permitindo o aprimoramento das ferramentas de gestão e acompanhamento de projetos tecnológicos, além de contribuir para o fortalecimento da soberania e autonomia tecnológica do Brasil”, afirmou Delfim Miyamaru, Diretor de Mercado de Defesa e Espacial da Fundação Ezute.
A iniciativa visa avançar na organização e aplicação do conhecimento dentro das Forças Armadas, facilitando a colaboração entre instituições de pesquisa, empresas e o governo. Com isso, a SEPROD terá uma visão integrada dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), potencializando resultados e investimentos no setor.
Credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa, a Fundação Ezute tem ampla experiência em projetos de sistemas complexos e colabora ativamente com iniciativas estratégicas para o fortalecimento da indústria nacional de defesa.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário