Buscando fortalecer suas capacidades combinadas de defesa aérea, França, Itália e Reino Unido ampliaram a aquisição de mísseis Aster e aceleraram sua produção, garantindo um cronograma de implantação mais rápido. Os três países encomendaram mais 218 unidades do sistema de mísseis, além de antecipar a entrega de mísseis já adquiridos anteriormente.
A aquisição foi formalizada por meio da Organização para Cooperação Conjunta em Armamento (OCCAR), com assinatura do contrato pelo Segretariato Generale della Difesa da Itália, pela Agência de Aquisições de Defesa (DGA) da França e pela Defence Equipment & Support (DE&S) do Reino Unido.
Este acordo expande um contrato anterior firmado em dezembro de 2022, quando os três países adquiriram 700 mísseis Aster. Produzidos pela Eurosam, os sistemas Aster 15 e Aster 30 serão integrados a plataformas de defesa naval e terrestre.
Aceleração da Produção
Como parte do novo contrato, a OCCAR e a Eurosam assinaram um adendo para reduzir os prazos de fabricação dos mísseis. O plano atualizado prevê a entrega de 134 mísseis entre 2025 e 2026, com os 218 mísseis adicionais sendo fornecidos nas fases subsequentes.
Novos investimentos na MBDA e seus subcontratados vão reduzir significativamente os tempos de produção. Enquanto em 2022 o prazo de fabricação era de 42 meses, a previsão é que este tempo caia para 18 meses até 2026, garantindo maior prontidão operacional e fortalecendo a defesa aérea europeia.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário