Na última quinta-feira (20), a SIATT, líder brasileira em armamentos inteligentes e Empresa Estratégica de Defesa (EED), assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Marinha do Brasil durante a IDEX 2025, em Abu Dhabi. Este acordo visa a definição do Conceito Operacional para os Mísseis Superfície-Ar (MSA) e Mísseis Ar-Superfície (MAS), com o objetivo de fortalecer a defesa nacional e aprimorar as tecnologias de armamentos militares.
O evento contou com a presença de Rogerio Salvador, CEO da SIATT, e do Vice-Almirante Carlos Zampieri, Diretor Geral da DSAM (Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha). Também estiveram presentes o Almirante de Esquadra Marcos Olsen, Comandante da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra Edgar Barbosa, Diretor-Geral da DGMM, e Rodrigo Torres, CFO do Grupo EDGE.
Este acordo marca o início do desenvolvimento de uma nova geração de mísseis baseados na tecnologia do MANSUP, um sistema já utilizado com sucesso pela Marinha. Segundo Rogerio Salvador, CEO da SIATT, o acordo simboliza a confiança da Marinha do Brasil na empresa e fortalece ainda mais a parceria entre as duas instituições. Ele também destaca a importância deste marco para a continuidade e expansão de novos projetos conjuntos.
Para o Vice-Almirante Carlos Henrique Zampieri, a colaboração com a SIATT representa um passo importante para o futuro da Marinha do Brasil, com o objetivo de estender a capacidade de armamentos da Marinha para novos horizontes. "Este é um grande orgulho para a Marinha do Brasil, pois trabalhar com a SIATT no desenvolvimento de um conceito operacional para uma futura família de mísseis é fundamental para equipar a Marinha do amanhã", afirmou Zampieri.
A SIATT faz parte do EDGE Group, um dos maiores conglomerados de defesa e tecnologia do mundo, com sede nos Emirados Árabes Unidos. O EDGE Group é reconhecido globalmente por sua inovação em tecnologias de defesa e sua capacidade de fornecer soluções avançadas para forças armadas em todo o mundo, consolidando sua posição como líder no setor de defesa.
Com este acordo, a SIATT e a Marinha do Brasil se preparam para dar novos avanços ao desenvolvimento de mísseis superfície-ar e ar-superfície, consolidando a parceria para a evolução das capacidades de defesa do Brasil.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário