O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), marcou presença na 15ª edição da Feira Aero Índia, realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro em Bengaluru, na Índia. O evento, um dos mais relevantes do setor aeroespacial e de defesa no continente asiático, proporcionou ao Brasil a oportunidade de expandir sua Base Industrial de Defesa (BID) e estreitar laços com potenciais parceiros internacionais.
No dia 11 de fevereiro, a comitiva brasileira também participou do Conclave dos Ministros da Defesa, reunindo autoridades de cerca de 20 países. Durante o encontro, foram discutidas oportunidades de cooperação estratégica e intercâmbio tecnológico, fundamentais para o fortalecimento da BID brasileira.
“Participar da Aero Índia 2025 permite dar continuidade às tratativas de cooperação estratégica em andamento, bem como incrementar a prospecção de oportunidades de intercâmbio de tecnologias para as Bases Industriais de Defesa dos países, possibilitando, assim, fortalecer o relacionamento estratégico-comercial entre Brasil e Índia, a fim de contribuir para o fortalecimento da BID nacional”, afirmou o Secretário de Produtos de Defesa, Heraldo Luiz Rodrigues.
O evento proporcionou a troca de conhecimentos sobre a Base Industrial de Defesa, destacando o crescente interesse do mercado asiático nos serviços e tecnologias brasileiras. Os representantes da pasta também realizaram tratativas para diversificação de parcerias e desenvolvimento autônomo de equipamentos, além de explorar oportunidades para novos mercados e tecnologias em conjunto.
Durante a feira, a comitiva brasileira conheceu aeronaves, equipamentos, tecnologias e serviços do setor aeroespacial, além de participar de reuniões e encontros com representantes governamentais e empresariais.
A Aero Índia 2025 se consolidou como um importante palco para o Brasil reafirmar sua posição no cenário global da indústria de defesa, impulsionando o desenvolvimento tecnológico nacional e fortalecendo relações estratégicas de longo prazo.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Ministério da Defesa
0 comentários:
Postar um comentário