O Ministério da Defesa da Eslováquia e o Ministério da Defesa do Brasil assinaram hoje uma Carta de Intenções com o objetivo de estreitar a cooperação industrial entre os dois países. A assinatura do documento ocorreu durante a visita do Ministro da Defesa da Eslováquia ao Brasil e destaca a intenção eslovaca de adquirir o C-390 Millennium, da Embraer, para a modernização de sua frota de transporte militar.
O Ministro da Defesa da Eslováquia ressaltou que o C-390 Millennium é a aeronave que melhor atende aos requisitos do país para suas futuras necessidades de transporte militar. “O C-390 é atualmente a melhor aeronave em sua categoria devido ao seu baixo custo operacional, objetivo e confiabilidade, sendo capaz de realizar as mais diversas missões a qualquer hora e em qualquer lugar”, afirmou Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. Ele também destacou que a interoperabilidade com os países vizinhos, que já adquiriram o C-390, será um fator chave para o sucesso das operações.
A Eslováquia se junta a uma lista crescente de países que optaram pela aeronave brasileira, incluindo Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Tcheca e Suécia. A colaboração entre nações vizinhas que já operam o C-390 facilita sinergias significativas, especialmente no que diz respeito a treinamento, logística e desenvolvimento de capacidades futuras. As negociações para a aquisição de três aeronaves C-390 serão iniciadas em janeiro de 2025.
A escolha do C-390 Millennium reflete a crescente popularidade do avião de transporte militar no cenário europeu, especialmente entre os membros da OTAN e seus aliados. Com uma impressionante taxa de disponibilidade operacional de 93% e uma taxa de conclusão de missão superior a 99%, o C-390 tem se destacado por sua confiabilidade e capacidade de realizar missões em qualquer ambiente.
Desde sua entrada em serviço na Força Aérea Brasileira em 2019, e mais recentemente na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 acumula mais de 15.500 horas de voo. Sua excelente performance e custo-benefício tornam o C-390 Millennium uma escolha estratégica para as forças armadas em todo o mundo, refletindo a crescente confiança internacional na aeronave.
A assinatura da Carta de Intenções reforça a relação de cooperação entre o Brasil e a Eslováquia, que promete gerar novos avanços na indústria de defesa e estreitar laços entre os dois países.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Embraer
0 comentários:
Postar um comentário