Entre os dias 4 e 8 de novembro de 2024, o Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fabricação (DF) e do Arsenal de Guerra do Rio (AGR), conduziu testes de integração no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro. O foco foi a avaliação do "Demonstrador de Tecnologia" do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) REMAX 4, instalado na Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) M113BR.
O objetivo dos testes foi verificar a integração do SARC REMAX 4 e de novos módulos optrônicos para o motorista, além de um conjunto adicional de baterias. A empresa ARES, responsável pela integração, apresentou as soluções propostas, que trouxeram novas capacidades à viatura M113BR, potencializando suas funções e aumentando seu poder de combate.
Este avanço faz parte dos esforços contínuos do Exército Brasileiro em modernizar suas viaturas blindadas e aumentar a capacidade de resposta da Força Terrestre, sempre com foco em soluções tecnológicas que atendam às necessidades de defesa do país.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário