No pequeno município de São José da Barra, interior de Minas Gerais, a pacata rotina foi transformada com a presença dos Fuzileiros Navais, que participam da "Operação Furnas 2024". Como parte das atividades, a Marinha do Brasil organizou uma exposição de meios, oferecendo à população local uma rara oportunidade de conhecer de perto os veículos e equipamentos usados pelos Fuzileiros Navais.
Entre os destaques da exposição estavam viaturas como o UNIMOG, Blindados Piranha IIIC, JLTV e o imponente Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf). A presença desses veículos chamou a atenção de muitos moradores, que puderam não apenas explorar os equipamentos, mas também fazer um passeio a bordo do Piranha IIIC, proporcionando uma experiência inesquecível para adultos e crianças.
Pamela e seus filhos, Beatriz e Benício, estavam animados com as atividades |
Conversamos com Pamela, moradora de São José da Barra, que aproveitou o sábado para levar seus filhos, Beatriz e Benício, à exposição. Pamela expressou seu entusiasmo ao participar novamente desse evento da Marinha:
"Estamos gostando bastante. Estivemos aqui no anterior também e acho isso muito legal. As crianças amam, é algo muito diferente, pois normalmente não temos esse tipo de coisa por aqui. Estamos gostando bastante!"
Após o curto, mas empolgante trajeto, encontramos novamente Pamela e seus filhos para saber como foi a experiência:
"Achei surreal, incrível, super divertido. Amamos!", disse Pamela com entusiasmo. A pequena Beatriz, também não escondeu a empolgação:"Eu amei demais, a gente já veio aqui outras vezes, e como sempre amei, foi muito legal!" Já o pequeno Benício, com um sorriso no rosto, também não ficou para trás: "Foi divertido!" E quando perguntado se ele gostaria de ser Fuzileiro Naval no futuro, respondeu rapidamente: "Quero sim!"
Com atividades como essa, a Marinha do Brasil fortalece seu vínculo com a população, ao mesmo tempo em que divulga o trabalho e a preparação dos Fuzileiros Navais, demonstrando seu compromisso com a defesa e segurança do Brasil.
por Angelo Nicolaci
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário