Entre os dias 12 e 18 de outubro de 2024, a Brigada de Infantaria Aeromóvel conduziu a Operação Fornovo III, um grande treinamento militar que integra o Programa de Adestramento Básico, preparando as forças-tarefa que atuarão na Operação Perseu 2024. O exercício contou com a participação das Força-Tarefa Ipiranga e Força-Tarefa Bandeirantes e aconteceu nas cidades paulistas de Cunha e Lagoinha.
Cerca de 1.200 militares estiveram envolvidos na Operação Fornovo III, que foi cuidadosamente planejada, organizada e conduzida pelo Comando da Brigada de Infantaria Aeromóvel. Os objetivos de adestramento estabelecidos para o exercício foram atingidos com sucesso, reforçando a capacidade da Força de Prontidão da Brigada de realizar mobilizações rápidas e eficazes. Esse treinamento também garante que a tropa esteja preparada para participar da Operação Perseu, que será realizada entre os dias 18 de novembro e 5 de dezembro de 2024.
Como parte da tradição do Exército Brasileiro de combinar exercícios militares com apoio à sociedade civil, ao final da Operação Fornovo III, os militares do 22º Batalhão Logístico Aeromóvel realizaram uma Ação Cívico-Social na cidade de Lagoinha (SP). Essa iniciativa envolveu atividades recreativas com alunos do ensino básico da rede municipal, além de uma apresentação especial da banda de música do Exército para a comunidade local.
Além das atividades culturais, a população recebeu atendimento médico e odontológico, promovendo um importante elo entre as Forças Armadas e a comunidade. Essas ações visam não apenas fortalecer os laços com a população, mas também demonstrar o compromisso do Exército com o bem-estar social, mesmo durante operações de treinamento.
As atividades da Operação Fornovo III foram acompanhadas de perto pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Montenegro, e pelo Comandante da Brigada de Infantaria Aeromóvel, General de Brigada Pasinato, reafirmando o sucesso do exercício e a importância do preparo contínuo das tropas.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário