No último domingo (6), com a atracação da Fragata “Defensora” em Simon’s Town, cidade portuária na África do Sul, a Marinha do Brasil deu início à Operação “IBSAMAR VIII”. O Grupo-Tarefa brasileiro é composto, além da Fragata, por sua aeronave orgânica AH-11B “Wild Lynx” (EsqdHA-1 "Lince") e um Destacamento de Mergulhadores de Combate. Participam do exercício combinado a Fragata indiana “Talwar” e a Fragata sul-africana “Amatola”, com suas respectivas aeronaves e Destacamentos de Mergulhadores de Combate.
Ainda nessa fase, a Fragata “Defensora” recebeu as visitas protocolares do Comandante da Marinha da África do Sul, Vice-Almirante Monde Lobese, e do Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil na África do Sul, Sr. Murilo Vieira Komniski, reforçando a importância da presença do navio brasileiro em território sul-africano e da cooperação entre as nações participantes.
Após os eventos de planejamento, os navios suspenderam na quinta-feira (10) para a segunda fase da Operação. Nessa fase, serão realizados exercícios no mar, incluindo manobras táticas entre os navios, ações de abordagem com o Grupo de Visita e Inspeção em conjunto com os Mergulhadores de Combate brasileiros e indianos, além de operações aéreas envolvendo aeronaves dos três países.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário