O Grupo EDGE, reconhecido globalmente como um dos principais players em tecnologia avançada e defesa, firmou um acordo de cooperação estratégica com a Marinha do Brasil, focado na conclusão do desenvolvimento do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP) até o término de 2025.
O acordo, assinado recentemente, formaliza a colaboração entre o Grupo EDGE e a SIATT, destacada como a maior especialista em armas inteligentes do Brasil, garantindo a alocação de recursos essenciais para que o MANSUP esteja pronto para ser integrado às Fragatas da Classe Tamandaré da Marinha. Além disso, o pacto prevê que o Grupo EDGE possa utilizar as tecnologias e dados técnicos do MANSUP para avançar no desenvolvimento do MANSUP-ER, uma versão do míssil com alcance estendido.
Rodrigo Torres, Diretor Financeiro do Grupo EDGE, afirmou que este programa não só fortalece os setores de defesa do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos, mas também abre caminho para um impacto econômico mais amplo. “A colaboração com a SIATT não se limita ao desenvolvimento de mísseis; ela também promove a criação de novas fábricas e gera inúmeras oportunidades de emprego, contribuindo para o crescimento industrial e econômico. Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com as Marinhas do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos, enquanto continuamos a impulsionar a transformação no setor de defesa”, destacou Torres.
A assinatura do acordo ocorreu durante uma visita oficial da Marinha do Brasil ao Grupo EDGE, contando com a presença de diversas autoridades militares brasileiras, incluindo o Almirante-de-Esquadra Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Diretor-Geral do Material da Marinha do Brasil, e outros oficiais de alta patente da Força Naval.
Este acordo marca mais um capítulo na cooperação contínua entre o Grupo EDGE, a SIATT e a Marinha do Brasil. Após adquirir 50% das ações da SIATT, o Grupo EDGE anunciou uma expansão significativa das instalações de fabricação da SIATT em São Paulo e assegurou contratos importantes para a entrega do MANSUP e do MANSUP-ER tanto para a Marinha do Brasil quanto para o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com Torre Comunicação e Estratégia
0 comentários:
Postar um comentário