A CONDOR Tecnologias Não Letais, líder brasileira em soluções não letais, anunciou uma projeção ambiciosa de crescimento de 900% até 2025 no segmento de segurança privada, impulsionada pela nova regulamentação do setor, com base na Lei 14.967/24. Sancionada em 9 de setembro de 2024 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova legislação estabelece diretrizes para o uso de tecnologias não letais no Brasil, algo aguardado por mais de uma década.
Nos últimos seis meses, a empresa já registrou um crescimento expressivo de 260% neste segmento, superando as expectativas e reforçando seu papel como uma das principais fornecedoras de tecnologia para o setor de segurança. Em comparação com 2022, o mercado de segurança privada apresentou um aumento de 130% nas vendas da CONDOR apenas em 2023.
A nova regulamentação abre caminho para o uso de dispositivos avançados de controle de distúrbios, como os produzidos pela CONDOR, oferecendo soluções mais seguras e eficazes, que reduzem o risco de letalidade nas operações de segurança privada. Além de garantir maior segurança para os profissionais do setor, a legislação contribui para o fortalecimento do ecossistema de segurança pública no Brasil.
Frederico Aguiar, CEO da CONDOR, afirmou que a regulamentação é um marco na segurança nacional, ao regular o uso de tecnologias não letais pela segurança privada. "Há mais de uma década aguardávamos por essa regulamentação. Com ela, empresas de segurança terão acesso a ferramentas que garantem maior segurança em suas operações, beneficiando tanto os agentes privados quanto o público em geral", destacou Aguiar.
Presença Global e Expansão
Atualmente, a CONDOR está presente em mais de 85 países, sendo reconhecida globalmente pela sua expertise em soluções não letais. Com uma área de fabricação de um milhão de metros quadrados e 18 laboratórios de pesquisa, a empresa conta com seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia, dedicado à inovação e fabricação de dispositivos não letais.
A expansão do portfólio da CONDOR e sua atuação em mercados internacionais reforçam o compromisso da empresa com a segurança pública e privada, oferecendo tecnologias que priorizam o uso proporcional da força e promovem um ambiente mais seguro para todos.
Com a nova legislação, a expectativa é que o mercado de segurança privada no Brasil se torne mais dinâmico e seguro, utilizando tecnologias de ponta para realizar operações com menor risco de letalidade. A CONDOR, que já é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções de defesa, está pronta para atender à crescente demanda do setor, consolidando sua posição de liderança no mercado nacional e internacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com TORRE Comunicação e Estratégia
Nenhum comentário:
Postar um comentário