Nos dias 16 e 17 de setembro, o Grupo PROTECTA e o Grupo SK (IWI e MEPROLIGHT) realizaram a primeira edição do Ballistic Bootcamp, um evento inovador focado na apresentação de novas tecnologias e desafios da indústria de proteção balística e armamentos. O encontro, que aconteceu no clube The Range, em São Paulo, e nas instalações da PROTECTA na região metropolitana, reuniu autoridades das Forças Armadas, Segurança Pública, empresários e especialistas da indústria de defesa.
Com uma proposta imersiva, o Ballistic Bootcamp ofereceu aos participantes a oportunidade de acompanhar painéis técnicos e participar de atividades práticas. O evento abordou temas como as tendências do mercado de armamentos, normas balísticas nacionais e internacionais, inovações em optrônicos, além de destacar a dualidade dos produtos de segurança pública e defesa.
Os destaques do primeiro dia foram as demonstrações de resistência dos produtos da PROTECTA, incluindo coletes e escudos balísticos, seguidas de testes práticos de armamentos, como fuzis e metralhadoras do Grupo SK. Oficiais de segurança de estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí e Paraná estiveram presentes e puderam vivenciar a performance dos equipamentos.
No segundo dia, os participantes visitaram as instalações da PROTECTA em Itaquaquecetuba, onde conheceram de perto o processo de fabricação de kits de blindagem automotiva, coletes e escudos balísticos. A visita também incluiu o setor de fabricação de bolsas de air bags, único no Brasil, além do laboratório de testes da empresa, que realiza ensaios conforme os mais rigorosos padrões internacionais de segurança.
Victor Gallo, CEO da PROTECTA, destacou a importância do evento para o setor: “Temos uma grande estrutura, com mais de 500 funcionários, trabalhando para oferecer os melhores produtos à Segurança Pública do Brasil. Agradeço a todos os presentes por dedicarem parte de suas agendas para conhecerem nosso trabalho.”
O Ballistic Bootcamp se consolidou como um marco para a discussão de inovações tecnológicas no setor de segurança, promovendo o intercâmbio de experiências entre os principais atores da indústria de defesa no país.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário