A especialista alemã em sistemas de navegação, Anschütz, está fazendo grandes avanços no programa das fragatas classe Tamandaré. Após a entrega bem-sucedida dos sistemas de navegação no início de 2024, a empresa se prepara para a fase de comissionamento dos seus sistemas de ponte integrados, crucial para a operação das novas embarcações da Marinha do Brasil.
No dia 24 de março, a Marinha do Brasil e a sociedade de propósito específico Águas Azuis, composta pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, celebraram o batimento da quilha da primeira fragata Tamandaré. O evento, realizado no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC), contou com a presença de autoridades militares, incluindo o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.
A Anschütz, responsável pelo fornecimento do sistema de ponte integrada SYNAPSIS NAVAL, está liderando um programa de treinamento técnico, iniciado em agosto, para preparar uma equipe de especialistas brasileiros. O treinamento visa capacitá-los para operar e manter o avançado sistema de navegação e controle das fragatas. Leandro Pinto, Diretor-Geral da Anschuetz do Brasil, destacou o impacto positivo do projeto para o país, afirmando que "o programa traz imenso valor ao Brasil, avança a inovação marítima e melhora a segurança de nossas águas."
O SYNAPSIS NAVAL oferece estações de trabalho multifuncionais que integram diversos sistemas, como radar, Electronic Chart Display and Information Systems (ECDIS), direção, piloto automático, CFTV e o Global Maritime Distress and Safety System (GMDSS). Já utilizado em projetos navais de ponta em todo o mundo, este sistema flexível e escalável atenderá tanto às necessidades atuais quanto futuras da Marinha do Brasil.
As fragatas da classe Tamandaré, em construção no Brasil, são um marco importante no fortalecimento da indústria naval nacional e na transferência de tecnologia de ponta. Com o comissionamento dessas embarcações, o Brasil aprimorará suas capacidades navais, reforçando a segurança e a defesa de suas águas territoriais.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Anschütz
Nenhum comentário:
Postar um comentário