O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) iniciou hoje (18), o 1º Fórum Regional sobre Proteção Integrada de Fronteiras no arco Norte-Nordeste. O evento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), reúne representantes de órgãos federais, estaduais e municipais para discutir ilícitos transfronteiriços na região Pan-amazônica, com foco em tráfico de drogas, crimes ambientais e outras questões relevantes.
Entre os participantes estão representantes de instituições renomadas, como King’s College London, Fundação Getúlio Vargas, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes. Também estão presentes gestores de segurança pública de 14 estados da federação, órgãos federais de segurança, controle migratório, aduaneiro, sanitário e ambiental, além das Forças Armadas.
O fórum conta com a presença de importantes autoridades, incluindo o ministro do GSI/PR, Marcos Amaro, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góez, e o governador do Amazonas, Wilson Lima. Esta ampla participação sublinha a importância do evento para o desenvolvimento de estratégias integradas e eficazes na proteção das fronteiras e na promoção do desenvolvimento sustentável na região amazônica.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com GSI
Nenhum comentário:
Postar um comentário