Em meio ao intenso conflito entre a Rússia e a Ucrânia, novas informações surgem, ainda não confirmadas oficialmente, sobre a morte do Tenente-Coronel Alexei Mes, vice-comandante da força-tarefa da 114ª Brigada de Aviação Tática da Ucrânia. O oficial teria sido morto em 26 de agosto, durante um ataque de mísseis contra a base aérea de Kolomyia, na região de Ivano-Frankivsk.
O prefeito de Lutsk, Igor Polishchuk, divulgou a notícia nas redes sociais, afirmando que o Tenente-Coronel Alexei Sergeevich Mes morreu enquanto realizava uma missão de combate. Embora as circunstâncias exatas da morte do piloto ainda estejam sendo investigadas, alguns relatos em redes sociais sugerem que Mes estava pilotando um caça F-16 no momento do ataque.
A especulação em torno do incidente ganhou força após a divulgação de que a base aérea de Kolomyia, onde os F-16 ucranianos foram avistados recentemente, foi alvo de um ataque com mísseis no mesmo dia. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre a destruição de aeronaves ucranianas durante o ataque.
As autoridades ucranianas ainda não se pronunciaram sobre a possível perda de caças F-16, nem forneceram detalhes adicionais sobre o ataque, ou as circunstâncias da morte do piloto. Infelizmente ainda não houve declaração oficial sobre o ocorrido, e seguem as especulações.
O conflito na Ucrânia tem se intensificado nas últimas semanas, com ataques aéreos e confrontos em diversas frentes. A morte do Tenente-Coronel Alexei Mes, caso confirmada, seria mais um exemplo do alto custo humano do conflito em curso, evidenciando a constante ameaça enfrentada pelas forças ucranianas no campo de batalha.
Enquanto isso, o governo ucraniano segue analisando os detalhes do ataque e suas consequências, mantendo um rígido controle sobre as informações divulgadas para evitar desinformação e especulações infundadas.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário