sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Exército dos EUA escolhe o AT4 da Saab para o programa de Munição de Assalto Individual

O Exército dos EUA selecionou a Saab para fornecer o sistema AT4CS TW (Confined Space Tandem Warhead) no âmbito do programa XM919 de Munição de Assalto Individual (IAM). O contrato, no formato IDIQ (entregas e quantidades indefinidas), permite ao Exército realizar pedidos de até US$ 494 milhões ao longo de cinco anos, com os valores específicos definidos conforme os pedidos são efetuados.

O AT4CS TW representa uma nova adição à renomada família AT4, conhecida por sua eficácia em combate. Este sistema oferece uma solução avançada para munição lançada sobre o ombro, que combina alta capacidade com a redução da carga do soldado, simplificação do treinamento e diminuição da carga logística. Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA, destacou a evolução do produto: “Na Saab, adaptamos e melhoramos continuamente nossos produtos para atender às necessidades dos clientes e proteger os combatentes. Nossa nova solução IAM aumenta as capacidades, elimina os encargos de combate e foi criada exclusivamente para atender às necessidades dos clientes dos EUA.”

O AT4 tem uma longa trajetória de sucesso e confiabilidade, com mais de um milhão de sistemas produzidos e utilizados em 15 países ao redor do mundo. Desde 1985, tem sido uma arma de escolha para o Exército dos EUA, e a Saab já entregou mais de 700.000 desses sistemas para o país. Leve, portátil e totalmente descartável, o AT4 tem se provado como uma solução eficaz e prática no campo de batalha.

A escolha do sistema AT4CS TW pelo Exército dos EUA sublinha a confiança contínua na Saab e na eficácia de suas soluções testadas em combate. A Saab, com seu compromisso com a inovação e a qualidade, continua a fortalecer sua parceria com as Forças Armadas dos EUA, oferecendo produtos que atendem às exigências dos modernos cenários de combate e reforçam a capacidade operacional das tropas.


GBN Defense - A informação começa aqui 

Com And,All

Nenhum comentário:

Postar um comentário