Na última quarta-feira (21), o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, recebeu o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, General de Divisão Carlos Alberto Presti, em uma visita institucional. O encontro ocorreu no Quartel-General do Exército em Brasília e reforçou os laços de cooperação entre as duas nações.
Ao chegar, o General Presti foi recebido com honras militares, incluindo escolta dos Dragões da Independência e uma guarda de honra do Batalhão da Guarda Presidencial. Além disso, salvas de gala foram disparadas pela Bateria Caiena, em um sinal de respeito e amizade entre os dois Exércitos.
Durante a visita, os generais discutiram temas de interesse mútuo, fortalecendo a cooperação entre as forças armadas dos dois países. A integração entre os Exércitos do Brasil e da Argentina é histórica, com colaborações que incluem exercícios militares conjuntos, como a Operação Arandu, realizada em 2023, onde tropas dos dois países atuaram em conjunto em simulações de combate convencional.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário