A Condor Tecnologias Não Letais marcou presença pela primeira vez no mercado indiano, cuja população ultrapassou a da China e já é a quinta maior economia do mundo, superando a Inglaterra. A empresa brasileira participou da International Police Expo em Nova Deli, Índia, que ocorreu nos dias 4 e 5 de julho. Este evento é uma vitrine para os principais destaques e as últimas tecnologias voltadas para o mercado de segurança pública na Índia.
Além de seu portfólio tradicional de soluções não letais, a Condor levou para a Índia algumas de suas mais recentes inovações. Entre elas, destaca-se o Condor Drop, um drone avançado projetado para o lançamento de cargas não letais que traz maior segurança para o operador e extrema precisão nas ações. Essa solução de ponta representa um marco na evolução das operações de segurança, oferecendo uma ferramenta eficaz e segura para intervenções à distância.
Operado por um sistema inteligente, o software do Condor Drop é capaz de criar uma leitura situacional da operação, facilitando decisões de comando. O Condor Drop pode carregar até 48 cargas, incluindo lacrimogêneas, fumígenas coloridas, pimenta e agentes líquidos, que podem ser lançadas individualmente ou de forma sequencial, conforme o planejado. Esta versatilidade e capacidade de adaptação tornam o Condor Drop uma ferramenta essencial para operações do mundo todo.
No estande da empresa, também foi possível conhecer Spark-Duo, o novo dispositivo elétrico incapacitante neuromuscular de dois tiros. Este dispositivo é equipado com um sistema inteligente para geração de dados e relatórios, além de ser integrado com outras soluções não letais da Condor. A linha de granadas inteligentes da Condor se destaca por utilizar um software avançado que substitui a pólvora por um sofisticado sistema eletrônico. Com isso, as granadas podem ser programadas para detonar no intervalo de tempo exato planejado pelos agentes da lei, garantindo total precisão e controle em suas operações.
Outro destaque é a linha de impacto controlado da Condor, que inclui a pistola não letal Defensor calibre 10 mm, projetada para curta distância com munições não letais, e a já renomada Precision calibre 12. Considerada a munição de elastômero calibre 12 mais precisa do mundo, com patente no Brasil e nos EUA, a Precision também será apresentada ao mercado indiano pela Condor.
Fundada em 1985, a Condor Tecnologias Não Letais associou-se em abril deste ano à EDGE Group, estatal do setor de Defesa dos Emirados Árabes. A associação transforma a Condor, cujos produtos já estão presentes em mais de 85 países, em um dos principais players globais neste segmento.
A participação da Condor na International Police Expo é uma demonstração clara de seu compromisso em expandir sua presença global e oferecer soluções inovadoras e eficazes para o mercado de segurança pública, contribuindo para a manutenção da ordem e segurança de forma não letal e responsável.
GBN Defense - A informação começa aqui
com DS-Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário