A BAE Systems está prestes a revelar o CV90MkIV, agora equipado com uma nova torre, durante a Eurosatory 2024. Esta configuração de última geração será em breve entregue à Eslováquia e à República Checa, em estreita colaboração com as indústrias de defesa destes países.
A nova versão do CV90, designada CV90MkIV, representa o ápice da evolução tecnológica desta família de veículos, que já conta com mais de duas décadas de história marcada por uma mobilidade excepcional e uma capacidade de sobrevivência de classe mundial. Este modelo atualizado promete oferecer uma combinação incomparável de capacidades tecnológicas e flexibilidade em campos de batalha complexos.
“Os CV90 que estamos a preparar para entrega proporcionarão às tripulações e aos soldados uma mobilidade, proteção e letalidade superiores, além de uma melhor consciência situacional no combate. Este é um sistema extremamente relevante no contexto atual dos campos de batalha”, afirmou Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds, responsável pelo design e produção do CV90. “Estamos comprometidos em fornecer capacidade de defesa e fomentar o crescimento económico através de parcerias industriais em toda a Europa, e o CV90 é um excelente exemplo de como estamos a alcançar isso.”
Com capacidades de combate comprovadas em recentes conflitos, a variante IFV (Infantry Fighting Vehicle) é a base da família CV90. Ágil e potente, o CV90MkIV é projetado para proteger os soldados e liderar em sua classe, com um peso variando entre 23 e 38 toneladas. Este veículo integra uma ampla gama de sistemas de armas, fornecendo capacidades abrangentes para enfrentar diversos alvos, sendo uma peça crucial para as forças terrestres ao redor do mundo.
A BAE Systems Hägglunds tem experimentado uma forte demanda pelo CV90, com vários contratos assinados para programas de atualização, desenvolvimento e produção de novos veículos. A empresa investiu significativamente nas suas instalações em Örnsköldsvik, na Suécia, e estabeleceu parcerias robustas com indústrias locais nos diferentes mercados onde atua, visando aumentar a segurança do abastecimento local.
Com um total de 1.700 veículos encomendados em 17 variantes diferentes, o CV90 acumulou mais de oito milhões de quilómetros percorridos. Este veículo foi selecionado por 10 nações europeias, oito das quais são membros da OTAN, e participou de combates no Afeganistão e na Ucrânia, além de operações na Libéria.
GBN Defense - A informação começa aqui
com BAE Systems
0 comentários:
Postar um comentário