A indústria de defesa brasileira marcou presença na 18ª edição da Feira Defence Services Asia (DSA), realizada nesta semana, de 6 a 9 de maio, no Malaysian International Trade & Exhibition Centre (MITEC), em Kuala Lumpur. O objetivo foi aumentar a visibilidade do Brasil como um player global atuante no sudeste asiático. A presença do Brasil na DSA contribui para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) e a promoção de exportações de produtos de defesa brasileiros.
A DSA, considerada a maior feira de defesa e segurança da Ásia, apresenta equipamentos, tecnologias, sistemas, hardware e guerra eletrônica de última geração. A participação brasileira no evento foi uma iniciativa do Ministério da Defesa, por meio dos Departamentos de Promoção Comercial e de Financiamentos e Economia de Defesa, ambos setores da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD). Durante o evento, foram realizadas diversas atividades, incluindo a intermediação de diálogos entre empresas brasileiras e órgãos governamentais internacionais, em especial de Forças Armadas, atendimento de demandas diversas de empresas estrangeiras e visitas a estandes.
O Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, Contra-Almirante Ricardo Yukio Iamaguchi, destacou a importância da participação brasileira no evento. “A presença do Brasil na DSA contribui para o fortalecimento da BID e a promoção de exportações de nossos produtos de defesa. Foi também uma oportunidade valiosa para fortalecer laços, além de estimular e apoiar nossa indústria no mercado do Sudeste Asiático”, disse.
A participação na feira também foi marcada pela presença de representantes de cinco empresas brasileiras, constituindo uma oportunidade de prospecção e de intercâmbio para a indústria de defesa nacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Ministério da Defesa
0 comentários:
Postar um comentário