A 23ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE) abriu suas portas oficialmente no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. E uma das presenças de destaque é o Pavilhão Brasil, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), que reúne 25 empresas representando o setor de defesa e aeroespacial do Brasil.
Com a solenidade de abertura transmitida pelo Youtube da feira, o Pavilhão Brasil recebeu diversas autoridades, incluindo o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco; o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho; o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; e outros representantes de destaque.
Segundo o General Aderico Mattioli, Presidente-executivo da ABIMDE, o Pavilhão Brasil é mais uma iniciativa de apoio à indústria nacional, proporcionando às empresas brasileiras a oportunidade de demonstrar suas capacidades e tecnologias avançadas no mercado global de defesa e aeroespacial.
No primeiro dia da feira, a Ministra de Defesa Nacional do Chile, Maya Fernández Allense, visitou o Pavilhão Brasil, onde pôde conhecer de perto o portfólio das empresas nacionais e a qualidade de suas produções.
A FIDAE é reconhecida como um evento multissetorial, abrangendo áreas que vão desde aviação civil e comercial até tecnologia espacial e cibersegurança. Com a participação de mais de 40 países, 456 empresas expositoras e mais de 420 delegações oficiais e profissionais, a feira proporciona um ambiente propício para o estabelecimento de parcerias estratégicas e acordos comerciais.
Ministra de Defesa Nacional do Chile, Maya Fernández Allense, visitou o Pavilhão Brasil |
Para o coronel Antonio Ribeiro, diretor de projetos da ABIMDE, a FIDAE representa uma oportunidade única para as empresas brasileiras mostrarem seus produtos e serviços mais recentes, além de possibilitar o estabelecimento de conexões importantes com representantes governamentais, militares e do setor privado.
Dentre as empresas da indústria nacional presentes na FIDAE estão nomes como Embraer, Taurus, Atech, e outras que representam o que há de mais avançado em tecnologia e inovação no segmento.
Além das empresas, a presença da Agência Espacial Brasileira (AEB) no Espaço Brasil reforça o compromisso do país com a promoção da autonomia no setor espacial, formulando e executando políticas que impulsionem o desenvolvimento tecnológico e científico nessa área.
Com uma representação tão significativa, o Pavilhão Brasil na FIDAE 2024 não apenas destaca a excelência das empresas brasileiras no cenário internacional, mas também fortalece os laços de cooperação e desenvolvimento no setor de defesa e aeroespacial.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário