O pequeno Gabriel, de apenas cinco anos, realizou o sonho de conhecer um quartel do Exército. Na última quinta-feira, 22, ele foi recebido no Comando de Fronteira Amapá, em Macapá, para uma jornada no universo militar. O garoto é um verdadeiro guerreiro, que luta contra os desafios impostos pelo Transtorno do Espectro Autista.
O sonho de conhecer de perto a Força Terrestre surgiu com a empolgação do Gabriel, sempre que passava à frente do quartel ou quando via um militar fardado. Assim, para a data de seu aniversário, sua mãe entrou em contato com Comando de Fronteira Amapá / 34º Batalhão de Infantaria de Selva e solicitou que seu filho tivesse a oportunidade de conhecer de perto o aquartelamento. Ao receber a solicitação, o Comando se colocou à disposição para realizar o sonho do garoto.
A jornada do garoto Gabriel no Comando de Fronteira Amapá iniciou-se com a sua recepção pelo Comando, logo na entrada da unidade. Em seguida, o garoto e sue família percorreram as instalações, onde puderam observar a rotina das atividades militares.
Eles conheceram a 1ª Companhia de Fuzileiro de Selva, responsável pela formação dos recrutas que incorporam todo início do ano para prestar o serviço militar obrigatório. Em uma exposição de materiais, Gabriel observou as embarcações empregadas para o transporte fluvial em diversas operações na Faixa de Fronteira, e conheceu um soldado combatente de selva devidamente uniformizado, camuflado e equipado com todo material de campanha. Ele também conheceu a rede de selva, utilizada em operações na Floresta Amazônica.
Gabriel e sua família também embarcaram na viatura motorizada operacional Marruá, preparada para qualquer ambiente operacional. Na Companhia de Comando e Apoio, verificou materiais de comunicações com alto grau de tecnologia, capazes de estabelecer contatos e enviar dados a longas distâncias e com a máxima segurança, fundamentais para o sucesso das missões em ambiente amazônico.
Por fim, a família se emocionou com o desfile da banda de música da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva. Eles aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com militares e conhecer o acervo cultural do quartel, que conta um pouco da história do Exército no Amapá.
Antes de ir embora, os militares cantaram os parabéns para o pequeno Gabriel no auditório, com direito a bolo de aniversário. A mãe do garoto não teve palavras para agradecer o quão feliz se encontrava com tudo aquilo, por jamais imaginar que um ofício solicitando uma simples visita resultaria em tamanho esforço por parte do Batalhão de Infantaria de Selva. Toda a atenção para realizar o sonho de seu filho tornou a visita e o aniversário ainda mais especiais.
Fonte: Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (EB)
0 comentários:
Postar um comentário