Demonstrando um avanço significativo no campo dos sistemas aéreos não tripulados (VANT), a israelense Elbit Systems introduziu o Hermes 650 Spark, um VANT tático de última geração projetado para enfrentar os desafios em evolução nas indústrias aeroespacial e de defesa.
O Hermes 650 Spark marca a mais recente adição à família Hermes, apresentando um envelope operacional de voo expandido com capacidades multimissão, versatilidade e sobrevivência de próxima geração. Posicionado como um VANT tático de Média Altitude e Longa Resistência (MALE), a Elbit destaca sua excepcional capacidade de carga útil combinada com alcance estendido, velocidade de voo, resistência e eficiência operacional.
Descrito pela Elbit como um VANT autônomo e digital "de próxima geração", o Hermes 650 é projetado para atender a diversas necessidades operacionais em aplicações aéreas, terrestres, marítimas, segurança interna (HLS) e civis.
A alta capacidade de carga útil do VANT, facilitada por compartimentos de carga excepcionalmente grandes, permite que o Hermes 650 Spark transporte múltiplas configurações de carga útil sem comprometer suas características de voo.
Um foco primordial do design é a minimização do Custo do Ciclo de Vida (LCC), garantindo a execução econômica da missão. A Elbit afirma que o VANT adere aos mais altos padrões de segurança, sobrevivência e imunidade, complementados por práticas modernas de manutenção autônoma e preditiva, contribuindo, em última instância, para um baixo custo do ciclo de vida.
O Hermes 650 Spark é projetado para entregar versatilidade e confiabilidade, destacando-se em missões aéreas de média altitude e longa duração, graças a recursos como decolagem e pouso automáticos (ATOL) e capacidade de táxi automático em pistas curtas.
Com uma carga útil notável de 260 kg, o VANT possui oito estações de armazenamento modulares, acomodando grandes compartimentos de carga útil na fuselagem e seis pontos rígidos nas asas. Isso permite o transporte de cargas úteis de até 120 kg com capacidade total de combustível, sem comprometer a autonomia de voo.
A capacidade de carga múltipla do sistema integra eletro-óptica (EO), radar, SIGINT e outras funcionalidades avançadas simultaneamente de alta qualidade. Ele tem a capacidade de realizar missões longas dentro do alcance do SATCOM e possui uma autonomia estendida de até 24 horas.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário