terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Submarinos U212 NFS Italianos recebem sistema de baterias de Lítio de Última Geração

A cidade de Taranto na Itália, foi palco da 6ª Reunião do Comité do Programa da OCCAR (Organisation Conjointe de Coopération en matière d'Armement), uma influente organização internacional de cooperação em armamento. O evento concentrou-se no progresso do projeto 212NFS (Near Future Submarines) da Marina Militare italiana, destacando avanços significativos na tecnologia submarina.

O ponto central da reunião foi a implementação bem-sucedida do Sistema de Baterias de Lítio (LBS) de última geração nos submarinos U212NFS. Os protótipos dos componentes do LBS passaram por testes críticos de desempenho e segurança, representando um marco técnico essencial para sua integração nos submarinos. Esta decisão representa um movimento estratégico da Itália em direção a soluções de armazenamento de energia mais avançadas, eficientes e sustentáveis ​​em aplicações navais.

O Sistema de Baterias de Lítio promete elevar a eficiência operacional dos submarinos, melhorando as capacidades de propulsão e resistência, reduzindo as necessidades de manutenção e assegurando os mais altos padrões de segurança a bordo. Esse salto tecnológico reforça o compromisso da Itália em investir em tecnologias de ponta, posicionando-a na vanguarda das capacidades de defesa marítima.

Além disso, a reunião abordou o roteiro para a construção da quarta unidade, NFS 4, como parte do projeto U212NFS. Isso inclui planos detalhados para a construção e o apoio logístico em serviço da frota. Os submarinos estão sendo construídos pela renomada indústria naval italiana Fincantieri, em colaboração com a holding alemã thyssenkrupp Marine Systems (TKMS), licenciante do projeto. A Itália já opera quatro submarinos U212A, e o projeto U212NFS representa uma evolução desses modelos existentes.

Com este avanço tecnológico, a Itália reforça sua posição como líder na inovação naval, promovendo não apenas a segurança de suas águas, mas também contribuindo para o desenvolvimento sustentável e eficiente das capacidades submarinas em escala global.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da OCCAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário