A Marinha do Brasil avança no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), marcando o início de 2024 com a entrada em serviço do segundo submarino da Classe Riachuelo, o Humaitá (S41).
O Humaitá concluiu o período de manutenção RANAE, realizado pela Itaguaí Construções Navais (ICN), responsável pela construção dos submarinos em parceria com o Naval Group francês. Esta fase, que durou pouco mais de dois meses, ocorreu no Main Hall do Estaleiro de Construção (ESC), preparando o submarino para os últimos testes antes de ser comissionado pela Marinha do Brasil.
Após cumprir um extenso calendário de Testes de Aceitação no Porto e no Mar, o Humaitá está pronto para iniciar a fase operativa. A Cerimônia de Mostra de Armamento, agendada para janeiro no Complexo Naval de Itaguaí (CNI), marcará oficialmente a transferência do submarino para o Setor Operativo da Marinha.
Com o Humaitá em operação, a Marinha do Brasil fortalece sua capacidade de patrulhar as águas jurisdicionais, a Amazônia Azul e áreas estratégicas no Atlântico Sul, cumprindo sua missão de garantir a segurança e soberania marítima.
GBN Defense - A informação começa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário