quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

OCCAR entrega primeiros mísseis Aster 30 PAAMS Mid-Life Updated para França e Itália

O consórcio Eurosam, formado por Thales e MBDA, concluiu com sucesso a produção dos conjuntos Mid-Life Updated (MLU) para os sistemas embarcados FSAF-PAAMS.

A Organização para Cooperação Conjunta em Armamento (OCCAR) anunciou oficialmente a entrega dos primeiros mísseis Aster 30 PAAMS Mid-Life Updated (MLU) para França e Itália, marcando um avanço significativo na modernização dos sistemas antiaéreos desses países.

A Administração Executiva da OCCAR assinou vários acordos estratégicos para expandir e renovar os estoques de mísseis antiaéreos Aster, destinados aos países que operam os sistemas embarcados FSAF-PAAMS, nomeadamente França, Itália e Reino Unido. Essa iniciativa é parte integrante de uma abordagem mais ampla que visa a modernização dos navios equipados com esses sistemas, incluindo as fragatas Horizon/Orizzonte e os contratorpedeiros Tipo 45.

O consórcio Eurosam, uma joint venture entre as renomadas empresas Thales e MBDA, desempenhou um papel fundamental no sucesso desse projeto. Após anos de desenvolvimento, o consórcio conseguiu produzir os primeiros conjuntos Mid-Life Updated (MLU) para a munição do sistema, fortalecendo assim a capacidade de defesa antiaérea dos países envolvidos.

O primeiro lote de mísseis Aster 30 atualizados foi entregue à França, demonstrando o comprometimento da OCCAR em impulsionar as capacidades de defesa de seus membros. Paralelamente, kits de modernização foram enviados à Itália, consolidando a colaboração europeia em matéria de segurança e defesa.

As instalações da MBDA em Selle Saint-Denis na França, foram o epicentro da produção bem-sucedida desses conjuntos MLU, evidenciando a excelência técnica e a capacidade industrial das empresas envolvidas.

O processo de modernização dos sistemas PAAMS também está em andamento na França, Itália e Reino Unido, sinalizando um esforço coordenado para manter as capacidades defensivas em sintonia com os avanços tecnológicos. A atualização não se limita apenas aos mísseis, abrangendo também os navios equipados com esses sistemas, como as fragatas Horizon/Orizzonte e os contratorpedeiros Type 45.

A OCCAR planeja realizar entregas adicionais ao longo do ano para os três países envolvidos, incluindo o Reino Unido, solidificando ainda mais a colaboração internacional no fortalecimento da defesa antiaérea.

Com essa significativa conquista, a Europa reforça sua posição na vanguarda da inovação em segurança e defesa, demonstrando a capacidade de adaptação e modernização contínua de seus sistemas para enfrentar os desafios em constante evolução do cenário geopolítico global.


GBN Defense - A informação começa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário