Após intensos esforços de busca e resgate, a Marinha dos Estados Unidos (US Navy) confirmou que os operadores SEALS, Christopher J. Chambers e Nathan Gage Ingram, foram dados como desaparecidos no mar em 21 de janeiro. Ambos, integrantes da "Naval Special Warfare unit" baseada na Costa Oeste, estavam envolvidos em uma operação noturna para interceptar um navio transportando ilegalmente sistemas de armas avançadas do Irã para reabastecer as forças Houthi no Iêmen.
O capitão Blake L. Chaney, comandante do "Naval Special Warfare Group 1", expressou suas condolências às famílias, amigos e colegas de equipe de Chambers e Ingram. "Eles eram guerreiros excepcionais, companheiros de equipe queridos e amigos estimados para muitos dentro da comunidade "Naval Special Warfare", declarou Chaney.
Christopher J. Chambers ingressou na US Navy em 17 de maio de 2012, graduando-se no Comando de Treinamento de Recrutamento de Great Lakes, Illinois, em julho de 2012. Desde então, ele serviu em unidades SEAL baseadas na Costa Oeste, recebendo várias honrarias e medalhas.
Nathan Gage Ingram, que se alistou na US Navy em 25 de setembro de 2019, graduou-se no Campo de Treinamento no Recruit Training Command Great Lakes, Illinois, em novembro de 2019. Ingram serviu em unidades SEAL baseadas na Costa Oeste, após sua formação de qualificação SEAL em Coronado, Califórnia, em 2021. Assim como Chambers, Ingram recebeu diversos prêmios pessoais e unitários por sua dedicação e serviço exemplar.
O comandante Chaney expressou o impacto devastador dessa perda para "Naval Special Warfare Group", suas famílias e para todo o país. Ele enfatizou que a principal prioridade no momento é respeitar a privacidade das famílias enquanto oferecem apoio inabalável a elas, aos entes queridos e ao pessoal afetado por essa tragédia.
GBN Defense - A informação começa aqui
com US Navy
Nenhum comentário:
Postar um comentário