A Lockheed Martin, em parceria com a Northrop Grumman no âmbito do programa E-2D Advanced Hawkeye da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), alcançou um marco significativo ao entregar o 75º radar APY-9. Este radar, que desempenha um papel central no E-2D Advanced Hawkeye, tem sido fundamental para proporcionar à Marinha dos EUA uma capacidade inigualável de domínio da informação, graças à sua revolucionária capacidade de sensores.
Chandra Marshall, vice-presidente de negócios de Radar & Sensor Systems da Lockheed Martin, destacou a importância do radar APY-9, afirmando: "Como sensor principal do E-2D, o radar APY-9 tem um longo legado no fornecimento de dissuasão ágil para maior segurança do século 21. Nosso foco principal é trazer nossos militares e mulheres para casa com segurança, e o APY-9 define esse padrão para todos os outros radares AEW."
A mais recente variante do Advanced Hawkeye está na vanguarda da capacidade tecnológica, sendo reconhecida como os "olhos da frota" da US Navy devido à sua capacidade de monitorar simultaneamente o ar, a terra e o mar. Sempre que um porta-aviões tem suas aeronaves no ar, um radar APY-9 está em operação, garantindo a segurança dos Estados Unidos e de seus aliados.
Com 80 das 86 aeronaves do programa financiadas pela US Navy e fora as aquisições do Japão (18 aeronaves) e França (3 aeronaves), a demanda pelo E-2D Advanced Hawkeye, e consequentemente pelo radar APY-9, continua a crescer. Espera-se que a produção do APY-9 continue até o final da década de 2020, com planos de modernização e sustentação estendendo-se até a década de 2040.
A empresa possui uma vasta experiência comprovada no desenvolvimento e fornecimento de soluções avançadas de radar. Seus sistemas de radar, conhecidos pela alta confiabilidade e desempenho, são especializados em alerta antecipado avançado, aquisição de alvos, consciência situacional e defesa aérea e antimísseis integrada. Esses radares são escolhidos por mais de 45 nações em seis continentes, atestando a confiança global na excelência da Lockheed Martin em tecnologia de radar.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário