Em um movimento coordenado entre o Departamento de Defesa dos EUA, a USAF, a US Navy e o USMC, o escritório responsável pelo programa militar de aeronaves tiltrotor anunciou a suspensão operacional de todas as variantes do CV-22 Osprey. A medida foi adotada após o recente acidente envolvendo um CV-22A Osprey na costa da Ilha de Yakushima, no Japão, resultando na trágica perda de oito militares.
A vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, enfatizou que a decisão de aterrar as plataformas foi tomada com extrema cautela, refletindo a prioridade do Secretário de Defesa Lloyd J. Austin na segurança operacional. Singh destacou que o Secretário apoia integralmente a decisão das forças armadas e enfatizou o comprometimento em manter elevados padrões operacionais para pilotos e tripulações.
"A aviação militar sempre apresenta riscos inerentes, mas o Departamento de Defesa trabalha consistentemente para mitigar esses riscos", afirmou Singh. Ela assegurou que será mantido um alto nível de padronização operacional e ressaltou o compromisso contínuo em garantir a segurança dos pilotos e tripulações.
Cada serviço militar conduzirá investigações de segurança operacional em suas frotas, em coordenação com o escritório do programa conjunto V-22 do DOD. O Comando de Operações Especiais da Força Aérea lidera a investigação do acidente, enquanto as condolências do Secretário de Defesa foram expressas às famílias dos militares que perderam a vida no acidente.
O Departamento de Defesa agradeceu ao governo japonês por sua assistência nos esforços de busca e recuperação, destacando o compromisso contínuo de colaboração no compartilhamento de informações e procedimentos de segurança durante a investigação.
Neste momento de luto, o Secretário Austin afirmou em comunicado: "Todo o Departamento de Defesa está de luto junto com as famílias e entes queridos daqueles que perderam suas vidas hoje a serviço de seu país. Meu coração também está com aqueles que serviram ao lado desses bravos homens e mulheres no Japão."
Aprofundando o foco na segurança operacional, as forças armadas dos EUA demonstram um compromisso sério em compreender as circunstâncias do acidente e adotar medidas apropriadas antes de retomar as operações de voo do CV-22 Osprey. O diálogo contínuo com o governo japonês reforça a importância da cooperação internacional na investigação e na busca pela excelência nas práticas de aviação militar.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Departamento de Defesa dos EUA
0 comentários:
Postar um comentário