No dia 30 de novembro, a Direção Geral de Armamentos (DGA) francesa oficializou a entrega bem-sucedida de seis sistemas de artilharia CAESAR Mk1 (6x6) ao Exército Francês, concretizando os planos de equipamento previstos para o ano de 2023. Esta entrega ocorre em sequência ao substancial apoio militar fornecido pela França à Ucrânia, país que recebeu anteriormente 18 sistemas de artilharia CAESAR do inventário militar francês.
A fabricante dos sistemas CAESAR, a Nexter, uma subsidiária da KNDS, respondeu ao aumento da demanda e elevou suas capacidades de produção. Isso permitiu que o Exército Francês substituísse rapidamente a artilharia enviada como suporte militar à Ucrânia. Inicialmente, a França comprometeu-se a substituir seis obuses até o final do ano em curso, prevendo-se a entrega dos restantes nos próximos 12 meses.
O sistema de artilharia CAESAR, reconhecido por sua mobilidade e poder de fogo, desempenha um papel crucial nas capacidades de artilharia das forças armadas tanto francesas quanto ucranianas.
Além de receber as 18 unidades dos estoques militares franceses, a Ucrânia fez um pedido adicional de 18 sistemas CAESAR (12 + 6) diretamente à Nexter. Esse aumento significativo na demanda levou a Nexter a otimizar seus processos de produção, resultando em uma redução do tempo de construção de cada unidade do CAESAR de 30 para 15 meses.
A parceria estratégica entre França e Ucrânia, evidenciada por esse intercâmbio militar, reforça o comprometimento mútuo com a segurança e estabilidade na região. As melhorias na capacidade produtiva da Nexter não apenas atendem às necessidades imediatas, mas também demonstram a adaptabilidade das indústrias de defesa diante das demandas dinâmicas e crescentes do cenário geopolítico global.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Nexter e DGA
0 comentários:
Postar um comentário