Os principais líderes do setor de defesa que participam do Programa Aéreo de Combate Global (GCAP) - Leonardo (Itália), Mitsubishi Heavy Industries (Japão) e BAE Systems (Reino Unido) - celebraram a assinatura da Convenção sobre o Estabelecimento do "Programa Aéreo de Combate Global - Organização Governamental Internacional do GCAP (o GIGO)" por seus respectivos governos.
Ministros da Itália, do Japão e do Reino Unido assinaram o acordo que marca um importante avanço no projeto compartilhado e fornecimento de uma aeronave de combate de próxima geração até 2035. O acordo, assinado apenas 12 meses após a formação do programa GCAP, reforça seu dinamismo e a sólida cooperação trilateral entre os parceiros.
As discussões sobre a futura colaboração industrial para a entrega do GCAP continuam com representantes da Leonardo, Mitsubishi Heavy Industries e BAE Systems reunidos recentemente em Tóquio. Em setembro deste ano, os parceiros do setor anunciaram um Acordo de Colaboração para respaldar as discussões em andamento sobre acordos de trabalho de longo prazo e sobre o amadurecimento do conceito e dos requisitos de capacidade para a próxima geração de aeronaves de combate.
Herman Claesen, Diretor Geral, Future Combat Air Systems, setor aéreo da BAE Systems, disse: " É com satisfação que recebemos o acordo assinado hoje pelos governos da Itália, do Japão e do Reino Unido, e o progresso contínuo com nossos parceiros industriais no avanço da construção de futuros negócios conjuntos que nos permitirão produzir a próxima geração de aeronaves de combate. Temos orgulho de representar o Reino Unido nessa parceria promissora e visionária, que fornecerá uma capacidade de defesa crucial e acessível além de ajudar a manter nossas habilidades aéreas de combate soberanas no Reino Unido".
Guglielmo Maviglia, Diretor do programa GCAP, Leonardo, disse: " Aplaudimos o anúncio feito hoje por nossos governos e estamos orgulhosos por fazer parte do GCAP junto às nossas parceiras. O GCAP prevê o desenvolvimento de uma plataforma central inovadora de próxima geração, sustentada por uma tecnologia avançada e disruptiva que está definindo uma nova abordagem transformadora para a colaboração industrial internacional. Por meio de sua premissa, o programa protegerá e aumentará a competitividade de nossos setores em nível internacional e determinará a competitividade industrial de todo o sistema."
Hitoshi Shiraishi, membro sênior do GCAP, Mitsubishi Heavy Industries, disse: "Gostaríamos de registrar nossa satisfação com a assinatura do tratado pelos governos da Itália, do Reino Unido e do Japão. Como resultado da conclusão desse tratado, gostaríamos de trabalhar ainda mais de perto com nossos parceiros na Itália e no Reino Unido para promover o GCAP. Também trabalharemos para garantir que o GCAP contribua para fortalecer as capacidades de defesa do Japão."
O anúncio de hoje do GCAP também confirmou que a sede governamental conjunta do programa será sediada no Reino Unido e que o primeiro CEO virá do Japão. Além disso, a futura construção de negócios também será sediada no Reino Unido com o primeiro líder vindo da Itália.
O GCAP é um programa extremamente significativo para a segurança, a prosperidade política e econômica da Itália, do Japão e do Reino Unido e, por meio da transferência eficaz de conhecimento e tecnologia, ajudará a desenvolver e fornecer uma estrutura aérea de combate soberana significativa em cada uma das nações participantes, nas próximas gerações.
Atualmente, há cerca de 9.000 pessoas trabalhando no GCAP em todo o mundo e mais de 1.000 fornecedores nos países parceiros.
Fonte BAE Systems
0 comentários:
Postar um comentário