No último dia 4 de dezembro, a Base Aérea de Szolnok, pertencente à 86ª Ala de Helicópteros das Forças de Defesa Húngaras (HDF), recebeu dois novos helicópteros Airbus H225M. As aeronaves foram oficialmente recebidas pelo Vice-Comandante Coronel Zoltán Rolkó em uma cerimônia que marcou mais um avanço no desenvolvimento das capacidades militares do país.
O Ministério da Defesa húngaro, como parte do Programa de Defesa Nacional e Desenvolvimento das Forças Armadas, firmou contratos em dezembro de 2018 para a entrega total de 16 helicópteros H225M. Com a chegada destes dois exemplares, o contingente operacional já conta com seis modernas aeronaves H225M. Vale destacar que o processo de certificação de tipo húngara teve início em 2021, evidenciando um cuidadoso ajuste às necessidades específicas das Forças de Defesa Húngaras.
A missão principal da maior parte dos H225M será o transporte aéreo de tropas e carga. O plano estratégico prevê que as capacidades dos helicópteros de transporte médio existentes não apenas permaneçam disponíveis, mas também sejam aprimoradas. Adicionalmente, os helicópteros H225M apresentam a capacidade de empregar sistemas de armas integrados, permitindo sua utilização em operações contra veículos e em apoio às forças de operações especiais.
Os helicópteros Airbus H225M "Caracal" (Super Cougar), desenvolvidos ao longo de décadas e originalmente designados EC725 "Caracal", foram desenvolvidos como uma aeronave especializada de asa rotativa para Força Aérea Francesa em missões de Busca e Resgate de Combate (CSAR). Com um peso máximo de decolagem de 11.200 quilos, dois pilotos e transporte de até 28 soldados, essas aeronaves destacam-se por sua versatilidade e robustez. Pela primeira vez na história do país, os H225M receberam o sistema especial de armas H-Force, atendendo às demandas específicas das necessidades militares húngaras. Esse marco reforça o compromisso do país em modernizar e fortalecer suas capacidades de defesa, contribuindo para a segurança nacional e a estabilidade regional.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário