O Comando de Aviação de Operações Especiais do Exército dos EUA (USASOAC) concedeu à Boeing um contrato para produzir seis aeronaves MH-47G Block II remanufaturadas como parte dos esforços de modernização do Exército. Com o negócio avaliado em US$ 271 milhões, a Boeing possui 42 aeronaves MH-47G sob contrato com a USASOAC.
“O Chinook tem sido um ator importante no domínio das operações especiais há muitos anos. A USASOAC e aliados internacionais usaram as capacidades únicas do Chinook para completar as missões mais ousadas ao redor do mundo”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente do programas de carga. “Com o MH-47G modernizado, os soldados USASOAC estão bem preparados para enfrentar o ambiente desafiador de hoje.”
À medida que os requisitos de operações especiais se tornaram cada vez mais complexos, o helicóptero de carga pesada adaptou-se para atender a essas necessidades em constante mudança. O programa MH-47G Block II não apenas atende às necessidades atuais dos combatentes, mas também permite que o Chinook seja relevante para o campo de batalha no futuro.
“Com a nova e aprimorada aeronave MH-47G Block II, a USASOAC não está apenas recebendo o helicóptero Chinook mais capaz, mas também tem a flexibilidade de adicionar atualizações adicionais à medida que suas necessidades evoluem ao longo do tempo”, acrescentou McBryan.
Fonte Boeing
0 comentários:
Postar um comentário