Na fronteira mais vigiada do mundo, soldados americanos da 59ª Companhia Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (CBRN), apelidados de "Dragões da Montanha", estão fortalecendo a postura de defesa combinada da Aliança República da Coréia-EUA. A companhia, sediada em Fort Drum, Nova York, chegou à Coreia do Sul em julho de 2023 para uma implantação rotativa.
Ao longo dos nove meses de rotação, os "Mountain Dragons", focaram no combate e na execução rápida de missões, incluindo reconhecimento QBRN e suporte de descontaminação.
Durante um exercício de validação de sete dias, a companhia demonstrou proficiência em explorar alvos químicos, biológicos e nucleares em uma área de operações não contínua, incluindo instalações subterrâneas. O suboficial 3 Philip M. Ellis, do 23º Batalhão CBRN, elogiou o desempenho exemplar dos "Mountain Dragons".
Além de treinar com as forças americanas, a 59ª Companhia CBRN participou do Exercício "Ulchi Freedom Shield" em agosto, colaborando com unidades militares da República da Coreia. O general Jaehoon Yoo, comandante geral do Comando de Defesa CBRN da ROK, reconheceu os serviços da unidade na Península Coreana.
A 59ª Companhia CBRN faz parte do 83º Batalhão CBRN, 48ª Brigada Química e 20º Comando Químico, Biológico, Radiológico, Nuclear, Explosivos (CBRNE), a principal formação CBRNE das forças armadas dos EUA. O capitão Evan P. Shortsleeve, comandante da unidade, expressou orgulho no serviço dos Mountain Dragons durante o 70º ano da Aliança ROK-EUA, destacando o compromisso com a defesa da liberdade na fronteira há mais de sete décadas.
A Aliança estabelecida em 1953, celebrou seu 70º aniversário em outubro de 2023. Originada no contexto da Guerra da Coreia, a aliança tem sido fundamental para a segurança na Península Coreana, permitindo o notável progresso econômico e cultural da Coreia do Sul.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações do US Army
0 comentários:
Postar um comentário