Os Typhoons pertencentes ao XI (Fighter) Squadron da RAF, foram destacados recentemente para participar de um grande exercício internacional no Qatar, denominado Ferocious Falcon V.
O evento reuniu forças de diversas nações, incluindo Catar, França, Itália, Turquia e Estados Unidos, com os Typhoons da RAF colaborando com elementos do 1º Batalhão da Guarda Escocesa e do HMS Lancaster. Sob a liderança do Qatar, o exercício foi projetado para aprimorar a eficácia no combate e promover a coesão entre as forças participantes. Além disso, visou fortalecer laços de amizade, apoiar a atuação conjunta e facilitar a troca de experiências entre os países envolvidos.
O exercício contou com a participação de forças terrestres, navais e aéreas do Catar, destacando o compromisso do país em proporcionar experiência prática aos militares envolvidos. O objetivo do Qatar era que todos os participantes adquirissem valiosa experiência em operações de campo, reforçando, assim, as relações internacionais por meio da colaboração em diversas missões.
Os Typhoons da RAF, operando a partir de uma base aérea no Catar, conduziram treinamento Defensivo e de controle aéreo em conjunto com as demais nações participantes. Vale destacar a importância estratégica do Catar como parceiro de defesa do Reino Unido, onde atualmente dois esquadrões conjuntos da RAF, em cooperação com a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, têm sua base operacional no Reino Unido.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da RAF
0 comentários:
Postar um comentário