Teve início na manhã desta segunda-feira, o IV Simpósio do Corpo de Fuzileiros Navais, que ocorrerá no período de 27 de novembro á 1 de dezembro, a Marinha do Brasil convidou representantes de 9 países para palestrar durante o evento que acontece no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), no Complexo Naval da Ilha do Governador.
O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) orienta seu planejamento de longo prazo por meio de simpósios realizados a cada oito anos. O primeiro, em 2000, abordou o tema "O CFN do Terceiro Milênio", resultando em mudanças organizacionais significativas, consolidando o conceito de Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav).
O segundo Simpósio, em 2008, revisou e aprofundou os estudos sobre preparo e emprego dos GptOpFuzNav e formação de recursos humanos, diante da evolução constante nos assuntos relacionados à defesa.
Em 2015, o terceiro Simpósio abordou o tema "A Força de Caráter Expedicionário por Excelência", considerando diversas publicações estratégicas e a conjuntura nacional.
Após oito anos, observa-se um ambiente operacional mais volátil e complexo, novas ameaças, e uma ampliação das atividades sob responsabilidade do CFN. A evolução tecnológica requer um desenvolvimento doutrinário para o emprego das Forças Armadas.
Diante disso, torna-se evidente a necessidade de um novo Simpósio do CFN para coletar subsídios e atualizar o planejamento estratégico, garantindo a prontidão dos Fuzileiros Navais para responder às demandas dos interesses nacionais brasileiros.
Nesta terça-feira (28), fuzileiros que atuam na GLO do Rio participarão de um exercício de demonstração para os participantes do Simpósio.
Conheça os palestrantes:
1º palestrante: Commander U.S. Marine Corps Forces Reserve and U.S. Marine Corps Forces South (Estados Unidos) - Lieutenant General David G. Bellon
O Vice-Almirante David G. Bellon está servindo atualmente como Comandante da Reserva das Forças do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e das Forças do Corpo de Fuzileiros Navais, Sul, dos EUA.
Biografia: O Vice-Almirante Bellon é natural de Fort Polk, Louisiana, e foi criado em St. Louis, Missouri. Recebeu sua patente de 2º Tenente em 1989. Iniciou o serviço como Oficial de Infantaria no 2º Batalhão, 7º Regimento de Fuzileiros Navais. Ele então serviu como Juiz Advogado no 1º Grupo de Apoio ao Serviço da Força.
Em 1997, deixou o serviço ativo e ingressou na Reserva Selecionada do Corpo de Fuzileiros Navais, servindo por seis anos no 4º Batalhão de Reconhecimento Blindado Leve em diversas posições. Como civil, Bellon fundou seu próprio escritório de advocacia em 1999, localizado em Oceanside, Califórnia.
Formação: Formou-se na Universidade de Kansas em 1987 e na Escola de Direito da Universidade de Missouri em 1990.
Comissões: Após o 11 de setembro, ele voltou ao serviço ativo, para realizar quatro missões de combate em apoio à OPERAÇÃO LIBERDADE DO IRAQUE (OIF) e à OPERAÇÃO LIBERDADE DURADOURA (OEF). Durante a OIF I, ele atuou como Oficial de Operações do 4º LAR com a FORÇA-TAREFA TARAWA e a FORÇA-TAREFA SCORPION. Durante a OIF II, Bellon atuou como Oficial de Inteligência da Equipe de Combate Regimental 1, durante seu destacamento de 14 meses na cidade de Al Fallujah, Iraque, e em seus arredores, participando em ambas as batalhas pela cidade. Sua terceira missão da OIF foi no Comando da Força-Tarefa do 3º Batalhão de Combate, 23º Regimento do Corpo de Fuzileiros Navais, em 2007-2008. A Força-Tarefa executou operações de contrainsurgência na cidade de Al Haditha, Iraque, e em seus arredores.
Em 2008, Bellon foi selecionado como representante das Reservas do Corpo de Fuzileiros Navais como estudante em tempo integral, frequentando a Escola de Alto Nível da Escola de Guerra Naval, em Newport, Rhode Island. Enquanto estava lá, ele foi promovido a Capitão de Mar e Guerra e recebeu ordens subsequentes para ser destacado em apoio à Operação LIBERDADE DURADEIRA. Bellon foi destacado no Afeganistão em setembro de 2009, com a 6ª Divisão do Reino Unido. Enquanto esteve no Afeganistão, ele serviu como Chefe de Operações para o Sul do Afeganistão, durante o aumento das forças da OTAN em 2010, para assegurar a área estrategicamente vital na cidade de Kandahar e seus arredores.
Bellon foi promovido a Contra-Almirante em 2013.
Atribuições como oficial general anteriores ao seu cargo atual:
• Subcomandante (Mobilização) da 1ª Força Expedicionária de Fuzileiros Navais;
• Subcomandante do Comando das Forças de Fuzileiros Navais;
• Diretor de Assuntos da Reserva;
• Comandante das Forças de Fuzileiros Navais, Sul; e
• Diretor de Estratégia, Política e Planos (J5) do Comando Sul dos EUA
2º palestrante: Commandement de la 9e Brigade d’infanterie de Marine (França) - General de Brigada Hervé Pierre
O General-de-Brigada Hervé Pierre é atualmente o Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Ultramarina (9ª BIMa) do Exército Francês.
Biografia: O General Hervé PIERRE nasceu em 28 de fevereiro de 1972, em Niamey, no Niger.
Formação: Aficionado pela pesquisa, tem graduação superior em História (Universidade Paris 4), é titular de um Master em Filosofia (Universidade Paris 10) e defendeu sua tese em Ciência Política sobre o Pensamento Estratégico do General André Beaufre (Universidade Paris 2).
Docente no Instituto de Estudos Políticos da cidade de Lille, na Universidade Paris 2 e na Escola de Guerra, conduziu diversos trabalhos de pesquisa. Titular das Comendas da Legião de Honra e da Ordem Nacional do Mérito e de três citações.
Comissões: Depois de cursar o ciclo do ensino preparatório literário, integrou a Escola Especial Militar de Saint-Cyr (equivalente AMAN), no ano de 1993. Ao finalizar sua formação na Escola de Aplicação de Infantaria em "Montpellier" (1996-1997), ele serviu com o posto de Tenente, como Chefe de Pelotão do 3°Regimento de Infantaria Ultramarina na cidade de "Vannes". Ele se engajou em seguida em operações no Chade, em 1998 (no âmbito da Operação Epervier) e na Bósnia no ano de 2000 (SFOR). Promovido a Capitão, comandou o Centro de Instrução Náutico de Operações Especiais em "Nouméa", durante o biênio de 2000 a 2002. Ao final deste período, foi transferido para o 2° Regimento de Infantaria Ultramarina, com sede em "Mans", onde, de 2003 a 2005, comandou a 4ª Cia com a qual operou na Macedônia, no Senegal, e, por duas vezes, na Costa do Marfim (Operação Licorne, 2003 e 2004).
Aluno no Instituto de Estudos Políticos em Paris após ser bem-sucedido no concurso da Escola de Guerra, conquistou o Master 'Ciência Política em Relações Internacionais' sob a direção do senhor Bertrand Badie, no mês de junho de 2008. Concluiu no ano seguinte o Command and Staff College dos US Marines em "Quantico" (Virgínia USA), com o Master em 'Military studies'.
Como Chefe da Seção "Operações Instrução" do 3°Regimento de Infantaria Ultramarina, de 2009 a 2011, foi enviado, duas vezes, para o Afeganistão: no ano de 2009 para "Kapisa" e em 2011 no "Helmand", na qualidade de Oficial francês integrado no Estado-Maior britânico da 3ª Brigada dos Royal Marines. Conduziu igualmente as operações de um Grupo Tático transportado, desembarcando em 2010, ao largo do senegal, no âmbito da iniciativa europeia em se tratando da área Anfíbia.
Atuou como Oficial encarregado da redação e assistente militar do General, Chefe do Estado-Maior do Exército de 2011 até 2013. Assumiu em seguida o Comando do 3ª Regimento de Infantaria Ultramarina, no período de 2013 a 2015. O General-de-Brigada Pierre foi então enviado, em duas oportunidades, em operações militares, para o Mali, onde foi incumbido de comandar a Operação Serval no ano de 2013 e para a África Central, a Operação Sangaris, em 2015.
De 2015 a 2017, desempenhou o cargo de Chefe do Escritório "Estratégia Política" do Gabinete do Comandante do Exército francês. Aluno ouvinte da 67ª Sessão do Centro dos Altos Estudos Militares e da 70ª sessão do Instituto dos Altos Estudos de Defesa Nacional, foi nomeado Assessor de Assuntos Terrestres no Gabinete do Primeiro Ministro do Governo francês, durante o período de 2018 a 2021. Do mês de julho de 2021 ao mês de julho de 2022, exerceu as funções de Coronel Adjunto do General Comandante da Força BARKHANE e Comandante do Posto de Comando (PC) em parceria de Niamey.
Informações complementares: Promovido a General-de-Brigada, em 1°de junho de 2022, foi transferido em seguida para a cidade de "Poitiers", em 1°de junho de 2022, como Oficial General Comandante da 9 BIMa.
Diretor Adjunto da Revista 'Inflexões', redigiu nesta oportunidade numerosos artigos e publicou três Obras literárias:
• "L'intervention militaire française en Moyen-Orient (1916-1919)"
(A Intervenção Militar francesa no Oriente-Médio (1916-1919);
• "Le Hezbollah, un acteur incontournable de la scène internationale"
(O Hezbollah, ator imprescindível no cenário internacional); e
• "Le général Beaufre, portraits croisés"
(O General Beaufre, retratos cruzados).
3º palestrante: AC/S for Future Innovation Division (Coreia do Sul) - Colonel Lee, Chul Hoon
Formação Acadêmica: 1993 47ª Classe, Escola Naval
2002 ~ 2004 Mestrado, Relações Internacionais, Universidade de Defesa
Nacional da Coreia
2001 ~ 2002 Curso da AWS USMC
2007 Curso Regular, Escola de Guerra Naval
Principais Experiências Militares
2011~2013 CO, 81º Bn, 2º ROKMARDIV
2013~2015 Oficial da Força Anfíbia, 2ª Divisão de Força, JCS
2018 CO, 1º Regimento, 2º ROKMARDIV
2018 ~ 2019 AC/S para G1, ROKMC HQ
2019 ~ 2022 Chefe, Force Planning Offce, JCS
2023 ~ Presente AC/S para a Divisão de Inovação do Futuro, sede da
ROKMC
Citações:
Citação Presidencial
Citação do Ministro da Defesa
4º palestrante: Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais (Portugal) - Comodoro Armando Pereira da Costa Valente Tinoco
Atualmente, o Comodoro Armando Pereira da Costa Valente Tinoco é o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais de Portugal.
Biografia: O Comodoro Armando Pereira da Costa Valente Tinoco nasceu em 1966, em Coimbra, tendo ingressado na Escola Naval em 1985.
Formação: Concluiu a licenciatura em Ciências Militares Navais em 1990, sendo promovido ao posto de guarda-marinha em 1 de outubro de 1990.
É especializado em Eletrotécnica, frequentou vários cursos de carreira, designadamente o Curso Geral Naval de Guerra e o Curso de Promoção a Oficial General e é mestre em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.
Comissões: Ao longo da sua carreira desempenhou vários cargos em unidades navais, de onde se salientam o comando dos Navios-Patrulha “Cacine” e “Cunene” e do Navio-Reabastecedor “Bérrio”.
Em terra, desempenhou funções na Esquadrilha de Navios-patrulha, no Estado-Maior da Armada, na Superintendência dos Serviços do Pessoal, na Direção do Serviço de Pessoal, na Flotilha e no Comando Naval.
Comandou a Base Naval de Lisboa entre 2018 e 2020.
Na estrutura do Estado-Maior-General das Forças Armadas desempenhou funções na Missão Militar OTAN/UE (2008-2011), foi comandante da Força de Reação Imediata entre 2016 e 2018 e chefe do Centro de Informações e Segurança Militares entre 2022 e 2023.
Informações complementares: Foi promovido ao posto de Comodoro em 22 de fevereiro de 2022.
5º palestrante: Comandante General de La Infantería de Marina (Espanha) - General de Divisão Rafael Roldán Tudela
Atualmente o General de Divisão Rafael Roldán Tudela é o Comandante Geral da Infantaria de Fuzileiros Navais da Espanha.
Biografia: O General de Divisão Rafael Roldán Tudela nasceu em Villacarrillo (Jaén) em 22 de fevereiro de 1961. Ingressou na Marinha em 1980 e recebeu o cargo de Tenente em 1985. Nesse mesmo ano foi designado chefe da Secção de Fuzileiros do Tercio de Armada, unidade à qual esteve ligado durante a maior parte da sua carreira.
Comissões: Como Capitão, comandou o 2º Estol da Unidade de Operações Especiais, a 1ª Companhia do Primeiro Batalhão de Desembarque, a Companhia Automóvel e a Companhia Blindada de Reconhecimento do Grupo Anfíbio Mecanizado. Foi também Chefe da Seção de Operações da Unidade de Operações Especiais. Na mesma função participou em 1995 como Observador da Comunidade Econômica Europeia na Missão na Ex-Jugoslávia.
Como Comandante, foi Chefe da Seção de Operações do Grupo Anfíbio Mecanizado e do Segundo Batalhão de Desembarque. Da mesma forma, foi Chefe da Seção de Organização e Pessoal do Estado-Maior do Tercio de Armada. Em 2001 foi afeto à Direção Geral de Política de Defesa, Subdireção Geral de Planos e Relações Internacionais. Em julho de 2003, foi promovido a tenente-coronel, permanecendo no mesmo cargo até julho de 2006.
No cargo de Tenente Coronel, assumiu o comando do Primeiro Batalhão de Desembarque do Tercio de Armada em julho de 2006. De março a junho de 2007 foi Tenente Coronel Chefe do Batalhão Multinacional da operação “ALTHEA” em Sarajevo (Bósnia Herzegovina). ). Em julho de 2008, foi designado para o Comando de Operações do Estado-Maior de Defesa, Seção de Operações Especiais.
No cargo de Coronel, ocupou, entre julho de 2013 e julho de 2016, o cargo de Diretor Comandante da Escola de Infantaria de Fuzileiros Navais “General Albacete y Fuster”. Até 9 de janeiro de 2018, exerceu o cargo de Chefe da Seção de Recursos da Divisão de Planos do Estado-Maior da Marinha. Em 13 de janeiro de 2018 foi promovido ao cargo de Brigadeiro-General e no dia 17 do mesmo mês foi nomeado Comandante Geral do Tercio de Armada.
Informações complementares: Foi promovido a General de Divisão em 23 de março de 2021 e no dia 25 do mesmo mês tomou posse como Comandante Geral da Infantaria de Fuzileiros Navais.
6º palestrante: Comandante da Brigada San Marco (Itália) - Contra-Almirante Massimiliano Giuseppe Grazioso
Atualmente, o Contra-Almirante Massimiliano Giuseppe Grazioso é Comandante da Brigada San Marco em Brindisi, Itália. A partir de 07 de julho de 2023, tornou-se o Comandante da Força Anfíbia Hispano-Italiana (COMSILF).
Formação: Formado pela Academia Naval Italiana em 1991, como Oficial de Guerra de Superfície, serviu a bordo de navios anfíbios, destacados para o Mediterrâneo, Oceano Índico e Mar Vermelho.
Em 1993, frequentou o Curso Anfíbio em Brindisi (Itália) e formou-se como Comandante de Pelotão de Fuzileiros (1993-1996).
Bacharel em Ciências Marítimas e Navais pela Universidade de Pisa. O Contra-Almirante Grazioso também frequentou a Escola de Guerra Anfíbia do USMC como Tenente e o Colégio Conjunto Espanhol de Estudos de Defesa, em Madrid, como Comandante.
Comissões: Como oficial do Estado-Maior dos Fuzileiros Navais, realizando vários exercícios como Estado-Maior CLF, foi Oficial Chefe de Operações da Brigada de Desembarque Italiana (COMFORSBARC) e Oficial de Estado-Maior da Brigada de Desembarque Espanhola (Cádiz - ESPANHA) no âmbito da Força Anfíbia Hispano-Italiana (SIAF) como cooperação bilateral.
Realizou três viagens de comando, assumindo a responsabilidade do Navio-Tanque ITS “BRADANO”, do Navio-Patrulha Offshore ITS “Comandante CIGALA FULGOSI” e do “1º Regimento SAN MARCO”.
As suas principais missões em terra foram como Chefe do Gabinete da Força de Desembarque e Assistente Executivo do Chefe de Departamento Anfíbio na Marinha Italiana (2009-2013 e 2017-2018), Adido de Defesa no Cairo - Egipto - (2018-2021) e como Chefe do Departamento Anfíbio e Comandante da Força Anfíbia no CINCFLEET (de novembro de 2021 a 19 de abril de 2022).
Principais operações:
• RESTORE HOPE (SOMALIA) 1992
• UNITED SHIELD (SOMALIA) 1995
• JOINT GUARD-SFOR (BOSNIA) 1998
• ALBA (ALBANIA) 1998-2000
• JOINT GUARDIAN-KFOR (KOSOVO) 2003
• ANTICA BABILONIA (IRAQ) 2003
• UNIFIL (LIBANO) 2008
• ISAF (AFGHANISTAN) 2012
Principais atribuições:
• Comandante da Companhia de Fuzileiros Navais (1996-1997);
• Comando do Navio-Tanque ITS Bradano (1999-2000);
• Diretor Executivo do Batalhão de Fuzileiros Navais (2002-2003);
• Comandante do Navio-Patrulha ITS Comandante Cigala Fulgosi (2008-2009);
• Comandante do 1º Regimento de San Marco (2014-2017).
Principais prêmios e condecorações:
• Cavaleiro da Ordem de Mérito da República Italiana;
• Cruz de Ouro por antiguidade no serviço (25 anos);
• Medalha de Prata por Tempo de Comando (15 anos);
• Medalha de Honra de Longa Navegação (10 anos);
• Medalha do Serviço de Defesa Italiano pela Operação Somália;
• Cruz de Defesa Italiana para Operação Militar de Paz no Kosovo;
• Cruz de Defesa Italiana para Operação de Ajuda Humanitária na Albânia;
• Cruz de Defesa Italiana para Operação de Ajuda Humanitária no Iraque;
• Cruz de Defesa Italiana para a Operação Nacional "Strade Sicure";
• Cruz de Defesa Italiana para Operação Nacional de Ajuda em Desastres;
• Medalha da OTAN para o Kosovo;
• Medalha da OTAN para os Balcãs, não abrangida pelo artigo 5º;
• Medalha da OTAN para o Afeganistão;
• Medalha de Comenda do Exército;
• Insígnia da Escola de Guerra Naval Italiana;
• Distintivo do curso AWS do USMC;
• Distintivo Tradicional da Força de Desembarque Italiana;
• Distintivo de paraquedista militar.
7º palestrante: Brigadier General de Infantería de Marina (Colombia) - Gen Bda Adolfo Hernandez
General de Brigada do Corpo de Fuzileiros Navais ADOLFO ENRIQUE HERNÁNDEZ RUÍZ, Comandante da Força Naval do Leste.
Biografia: Ele nasceu em 15 de agosto de 1970, em San Gil, Santander. Ingressou na Marinha Nacional da Colômbia como Cadete na Escola Naval de Cadetes “Almirante Padilla” de Cartagena em junho de 1989, obtendo o posto de Segundo-Tenente do Corpo de Fuzileiros Navais em 1993.
Cargos ocupados:
2005 – 2007 Comandante do Batalhão de Instrução do Corpo de Fuzileiros Navais
2007 – 2008 Vice-Diretor da Escola de Formação de Infantaria de Marinho
2009 – 2010 Comandante do Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais
2011 – 2012 Comandante do Batalhão de Mobilidade do Corpo de Fuzileiros Navais
2013 – 2015 Comandante do Batalhão Fluvial do 40º Corpo de Fuzileiros Navais
2017 – 2018 Comandante da Brigada de Apoio às Operações Anfíbias
2018 – 2019 Adido Militar à Missão Permanente da Organização
dos Estados Unidos da América em Washington
2019 – 2020 Chefe do Estado-Maior, Corpo de Fuzileiros Navais
2020 – 2021 Vice-Diretor da Escola Superior de Guerra “General
Rafael Reyes Prieto”.
2021 – 2022 Chefe do Departamento de Operações Conjuntas do Comando Geral das Forças Armadas.
Estudos e Comissões: Profissional em Administração e Ciências Navais, Mestrado em Administração de Organizações, Mestre em Ciências de Segurança e Defesa Comissão Interamericana e Mestrado em Segurança e Defesa Nacional, Especialização em Estudos Políticos, Especialização em Política e Estratégia Marítima, Programa de Gestão Empresarial Sénior INALDE
Escola de Negócios, William Perry Institute Fellow na Universidade de
Washington e a Universidade em Pequim, China em terrorismo e geopolítica.
Condecorações e Reconhecimentos:
Ele foi agraciado com 24 condecorações militares e outras
reconhecimentos como Distintivo de Comandante de Unidade Operacional Menor, Professor Militar, 30 anos de serviço, Ferido em Ação, à Coragem, Serviços Distintos em Ordem Pública em 2 ocasiões.
Casado com Viviana Buelvas Contreras, 02 filhos José Manuel 26 anos e
Natália, 23 anos.
8º palestrante: Comandante de La Infantería de Marina (Argentina) - Contra-Almirante Fernando Daniel Terribile
Atualmente, o Contra-Almirante Fernando Daniel Terribile é o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha Argentina.
Biografia: O Contra-Almirante do Corpo de Fuzileiros Navais Fernando Daniel Terribile nasceu em 9 de julho de 1963 na cidade de Junín, província de Buenos Aires. Pertence à 117ª Promoção do Corpo de Comando, Posto de Infantaria de Fuzileiros Navais.
Formação: Formou-se na Escola Militar Naval como aspirante em 30 de dezembro de 1988.
Comissões: Em 31 de dezembro de 2021, foi promovido ao posto de Contra-Almirante I.M. e em 8 de fevereiro de 2022 assumiu o cargo de Comandante da Infantaria de Fuzileiros Navais.
Entre os comandos exercidos estão o Batalhão Antiaéreo, o Batalhão de Artilharia de Campanha nº 1 e a Força de Infantaria de Fuzileiros Navais Austral.
Entre 2010 e 2012, atuou como Assessor de Infantaria de Fuzileiros Navais da Marinha do Peru no Gabinete do Adido Naval da Embaixada da Argentina na República do Peru.
Decorações e distinções:
Em 2012, recebeu o prêmio "Ordem Cruz Peruana do Mérito Naval", concedido pelo Ministério da Defesa da República do Peru.
Em 23 de março de 2022, foi distinguido pelo Chefe do Estado-Maior General da Marinha com o posto de Comodoro da Marinha.
Estudos e cursos realizados na Marinha, outras Forças e/ou no exterior:
Em 1989 concluiu o Curso de Operações em Condições Especiais na Escola de Técnicas e Táticas da Infantaria de Fuzileiros Navais.
Durante 1991 concluiu o Curso Avançado de Armas da Escola de Artilharia "Tenente General Eduardo Lonardi" do Exército Argentino e o Curso para Instrutores de Operação de Computadores Pessoais e seus Softwares de Aplicação Padronizados, realizado no Serviço de Análise Operacional da Marinha.
Em 1992 desenvolveu o Curso Básico de Especialização em Artilharia para Oficiais de Infantaria de Fuzileiros Navais na Escola de Oficiais da Marinha e em 1994 concluiu o Curso de Proteção Radiológica e Segurança Nuclear no Centro Atômico de Ezeiza, província de Buenos Aires e treinamento em Defesa QBRN.
Em 1996 foi indicado para realizar o Curso de Especialista em Operações Químicas em Fort McClellan, Alabama – Estados Unidos da América e em 1997 realizou o Curso de Aplicação para Oficiais de Infantaria de Fuzileiros Navais na Escola de Oficiais da Marinha.
Durante 2003 completou um Curso de Defesa QBRN na Escola da NATO em Oberammergau, República Federal da Alemanha.
Durante o primeiro semestre de 2004, realizou o Curso de Operações Anfíbias na Escola de Infantaria de Fuzileiros Navais de San Fernando, Cádiz, Reino de Espanha e posteriormente, nesse mesmo ano, integrou o Estado-Maior do I.M. Nº 1 do Tercio da Armada Espanhola.
Durante 2005 cumpriu os requisitos do Curso de Marcação de Alvos, realizado na Escola de Apoio Aéreo da Força Aérea Argentina, e em 2006 concluiu o Curso de Comando e Estado-Maior do Corpo de Fuzileiros Navais na Escola de Guerra Naval.
Entre 2008 e 2009 concluiu a Pós-Graduação em Gestão de Organizações, lecionada no Instituto Universitário Naval.
Realizou, durante 2008, o Curso Conjunto Móvel de Planeamento Militar para Comandos de Organizações das Forças Armadas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e em 2012 participou e foi aprovado no Curso de Condução de Apoio Aéreo para Oficiais, realizado na Escola de Apoio Aéreo de da Força Aérea Argentina.
Ao longo de 2014, realizou o Curso Conjunto de Estratégia e Gestão Superior - Nível II, no Joint War College.
9º palestrante: Commander of the People’s Liberation Army (PLA) Navy Marine Corps (China) - Rear Admiral Zhu Chuansheng
Contra-Almirante ZHU CHUANSHENG é o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular (ELP).
Nasceu em abril de 1970. Antes de assumir o cargo atual, em 2021, atuou sucessivamente como comandante da companhia. Chefe de Estado-Maior do Regimento, Comandante do Regimento, Chefe do Estado-Maior da Divisão, Comandante da Divisão e Chefe do Estado-Maior do Corpo de Fuzileiros Navais. RADM Zhu completou uma variedade de programas na Escola de Comando do Exército, Faculdade de Comando da Marinha, Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa e Universidade de Defesa Nacional. Uma série de exercícios militares, operações militares além da guerra e outros grandes eventos militares foram realizados sob o comando do Sr. Zhu. Ele foi recompensado por 11 vezes
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário