A Suécia firmou contrato com a MBDA através da Administração de Materiais de Defesa (FMV), com a finalidade de dotar as corvetas da classe Visby com o sistema de defesa aérea CAMM, integrando o avançado sistema de mísseis Sea Ceptor nestas corvetas.
Reconhecido como um dos principais sistemas de mísseis antiaéreos de curto alcance baseados em navios em todo o mundo, o Sea Ceptor aumentará substancialmente o alcance de defesa aérea das corvetas da classe Visby. O processo de instalação, conduzido pela FMV e a Saab Kockums, está previsto para começar no final de 2025, com a primeira corveta prevista para ser entregue pouco mais de um ano depois.
Com a integração dos mísseis antiaéreos CAMM, as corvetas da classe Visby ganharão a capacidade de defender uma área consideravelmente maior e de atacar alvos aéreos a distâncias maiores. Este aprimoramento representa um salto significativo em relação às capacidades dos atuais sistemas de armas a bordo desses navios.
As cinco corvetas Visby, formam a espinha dorsal das capacidades de combate de superfície da Marinha sueca. Eles foram inicialmente projetados para receber mísseis antiaéreos, mas a implementação foi adiada devido a decisões políticas.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da MBDA
0 comentários:
Postar um comentário