quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Conflito na Ucrânia: Irã Aprimora Arsenal Russo com Bombas Planadoras e Drones Avançados

 


A transferência de sistemas de armas do Irã para a Rússia, destinados ao uso na guerra da Ucrânia, está se intensificando. A última inovação inclui subsistemas iranianos que convertem bombas convencionais em bombas planadoras altamente precisas.

Conforme relatório recente do Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW), as forças russas estão adotando cada vez mais o uso de bombas planadoras. Isso abrange modificações em bombas aéreas, como FAB-500, KAB-500 e RPK-500, equipadas com componentes que as transformam em bombas planadoras. Essas modificações estão sendo implementadas com mais frequência nos setores de frente em Luhansk e Kherson.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, mencionou na terça-feira (28), que o Irã está fornecendo bombas planadoras à Rússia e sugeriu a possibilidade de transferência de mísseis balísticos de curto alcance.

Entretanto, segundo o relatório da ISW, não está claro se Kirby quis dizer que o Irã fornece à Rússia apenas componentes ou bombas planadoras completas.

Essa transferência de subsistemas iranianos, capazes de transformar bombas convencionais em armamentos planos de alta precisão, ocorre simultaneamente ao envio massivo de drones armados fabricados no Irã para a Rússia. Diferentes tipos desses drones foram fornecidos pelo Irã, e fontes indicam que estão sendo montados em uma nova instalação na Rússia.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger