quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Assistência de segurança da Ucrânia fortalece a base industrial de defesa dos EUA

 

Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado, os Estados Unidos continuam empenhados em fornecer às forças armadas ucranianas o equipamento e a assistência de segurança necessários para combater os invasores russos e garantir a soberania de sua nação.

Nos EUA, o apoio à Ucrânia mobilizou a base industrial de defesa de uma forma que não era vista há décadas. Os parceiros da indústria em todo o DIB intensificaram-se para responder a essa mobilização, fabricando o equipamento e fornecendo as capacidades necessárias para apoiar os compromissos dos EUA.

Desde a invasão russa de 24 de fevereiro de 2022, os EUA comprometeram aproximadamente 44 bilhões de dólares em assistência de segurança à Ucrânia. A assistência tem sido prestada através da autoridade presidencial, onde o equipamento é retirado do inventário militar e enviado para o exterior, ou através da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia, onde o governo contrata diretamente a indústria para enviar novo equipamento para a Ucrânia assim que estiver pronto.

Quando o meio é retirado do inventário existente dos EUA, este deve ser substituído para garantir que as unidades militares dos EUA mantenham sua própria prontidão. Em meados de novembro, o departamento comprometeu quase 17 bilhões de dólares na compra de substitutos para o equipamento que foi enviado para a Ucrânia a partir dos estoques dos EUA.

Ao mesmo tempo que as indústrias de defesa estão ocupadas construindo novos equipamentos para substituir o que foi enviado para o exterior, também estão fabricando novas capacidades para cumprir as encomendas da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia. O DOD comprometeu mais de 10 bilhões de dólares em fundos por meio dessa iniciativa.

De costa a costa, os mais de 27 bilhões de dólares em obrigações do Departamento de Defesa para reabastecimento de PDAs e pedidos da USAI estão impactando diretamente os principais fornecedores e fornecedores críticos em 37 estados.

Destaque: Apoio à Ucrânia "Em geral, a resposta da nossa base industrial dos EUA para atender às necessidades de defesa da Ucrânia tem sido verdadeiramente histórica", disse William LaPlante, subsecretário de defesa para aquisição e sustentação. "Tem sido um esforço nacional que abrange todo o espectro das nossas cadeias de abastecimento em quase todas as áreas de capacidade. Embora não haja dúvida de que ainda temos um trabalho significativo pela frente para reconstruir totalmente um ecossistema industrial de defesa moderno, não devemos perder de vista o que conseguimos alcançar junto com nossos parceiros da indústria nos últimos 21 meses."

Ao mesmo tempo que o departamento compra equipamentos da base industrial de defesa, também ajuda o DIB a expandir sua capacidade de produzir as capacidades de defesa mais importantes.

O departamento comprometeu cerca de 3,3 bilhões de dólares em financiamento em 18 estados para ajudar os empreiteiros de defesa a expandir e modernizar as linhas de produção existentes e adicionar novas linhas. Os empreiteiros estão fabricando, entre outras coisas, o projétil de artilharia de 155 mm, o Sistema de Lançamento Múltiplo Guiado de Foguetes e os mísseis Stinger e Javelin.

Esta semana, o departamento divulgou detalhes relacionados à forma como a base industrial de defesa em mais de 37 estados está contribuindo para o compromisso de segurança dos EUA com a Ucrânia. Essa informação, e outros dados relacionados com a assistência de segurança dos EUA à Ucrânia, podem ser encontrados num infográfico no site Acquisition & Sustainment.


Fonte Departamento de Defesa dos EUA

tradução e adaptação Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger