O submarino S-81 Isaac Peral superou com sucesso o último marco de segurança com navegação na profundidade operacional máxima, antes de ser comissionado na Marinha Espanhola (Armada). Com a participação da Navantia, da Marinha e do Ministério da Defesa, este teste decorreu na passada terça-feira. Portanto, o submarino completou um marco importante e continuará a passar por vários testes até a sua entrega final, disse a Navantia em comunicado.
O programa de construção de submarinos S-80 consolida-se assim como um produto fortemente poderoso no mercado internacional e também posiciona a Navantia como ponta de lança na navegação submarina militar.
O programa de construção de quatro submarinos S-80 para a Marinha representa um enorme salto tecnológico para a Navantia, a Marinha e a indústria espanhola. Com a execução deste ambicioso programa, a Navantia torna-se uma Autoridade de Design Técnico e como tal participa no novo Gabinete Técnico (OTACV), que implementará uma nova metodologia de suporte.
O presidente da Navantia, Ricardo Domínguez, expressou a sua gratidão aos participantes deste programa: “Navegar na máxima profundidade operacional é um momento simbólico para todos os envolvidos: o Ministério da Defesa, a Marinha, o pessoal da Navantia e a indústria colaboradora. . É, portanto, um excelente momento para reconhecer o trabalho de todos porque, com o S-81, não só a Navantia dá um salto qualitativo, mas Espanha dá também um salto qualitativo nas suas capacidades de defesa e na sua base industrial e tecnológica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário