quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Guerra na Ucrânia faz General Dynamics superar estimativas



Os resultados do terceiro trimestre da empresa de defesa norte-americana General Dynamics, superaram as estimativas de Wall Street nesta quarta-feira (25), à medida que a demanda por artilharia e veículos blindados, impulsionada em parte pela necessidade de reabastecer os suprimentos enviados à Ucrânia, ajudou a compensar custos mais elevados.

A empresa se beneficiou dos gastos do Pentágono na substituição de equipamentos que foram enviados para Ucrânia, como sistemas de artilharia de 155mm, que têm sido essenciais para a estratégia terrestre da Ucrânia para repelir a invasão russa.

Outros sistemas de armas, como viaturas blindadas como o Stryker, bem como carros de combate Abrams, também foram enviados para a Ucrânia e estão programados para reposição.

As ações da empresa com sede em Reston, Virgínia, subiram 4,4% depois de reportar lucro no trimestre de US$3,04 por ação, acima das estimativas dos analistas que apontavam US$ 2,91, e um aumento de 6% na receita, atingindo 10,6 bilhões, também superando as estimativas, de acordo com dados da LSEG. 

A artilharia tem sido “um grande ponto de pressão até agora com a Ucrânia, e temos feito tudo o que podemos para apoiar o nosso cliente, o Exército dos EUA (US Army)”, disse Jason Aiken, diretor financeiro da General Dynamics.

A produção saltou de 14 mil cartuchos por mês para 20 mil, acrescentou. O índice book-to-bill da empresa, uma comparação entre pedidos recebidos e unidades expedidas e faturadas, foi de 1,4 para 1.

No entanto, as vendas da unidade aeroespacial da empresa, que fabrica os jatos executivos Gulfstream, caíram 13,4%, à medida que os desafios da cadeia de abastecimento dificultaram a entrega de aeronaves.

A Gulfstream cumpriu a promessa do último trimestre de entregar 27 aeronaves, mas isso foi muito inferior aos 35 jatos entregues no mesmo período do ano anterior. Até agora, neste ano, 72 jatos executivos foram entregues.


Fonte: Reuters

tradução e adaptação Angelo Nicolaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário