A alemã Rheinmetall disse nesta quarta-feira (25), que sua lucratividade no terceiro trimestre aumentou devido à forte demanda por armas e munições, com expectativa de que o lucro operacional supere as estimativas de 15%.
A empresa, que divulgará os resultados completos em 9 de Novembro, não especificou quais as encomendas que a ajudaram a superar as expectativas, mas a invasão da Ucrânia pela Rússia levou a um aumento drástico na procura de munições em toda a indústria.
A Rheinmetall disse que espera um lucro no terceiro trimestre de 191 milhões de euros, acima da estimativa inicial de 165,4 milhões de euros, e uma margem de lucro operacional de 10,9%, em comparação com o projetado de 9,4%, citando economias de escala decorrentes do aumento dos volumes.
Afirmando uma previsão de vendas para o ano inteiro entre 7,4 bilhões a 7,6 bilhões de euros, com uma margem de lucro operacional de aproximadamente 12%.
Pela primeira vez, os resultados incluíram a recentemente adquirida fabricante espanhola de munições Expal.
“O lucro operacional significativamente superior ao esperado deve-se principalmente à forte dinâmica do mercado no negócio de tecnologia de segurança, especialmente na divisão de Armas e Munições”, afirmou a empresa em comunicado.
A indústrias de defesa obtiveram lucros extraordinários à medida que os países da União Europeia lutam para abastecer a Ucrânia para a sua defesa contra a Rússia e para reabastecer os estoques de munições que diminuíram desde a Guerra Fria.
Vários dos principais sistemas da Rheinmetall foram implantados na Ucrânia, enquanto os países vizinhos abasteceram sistemas de armas que doaram ao seu vizinho oriental.
Fonte: Reuters
tradução e adaptação: Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário